Form que chama outro form, pq não funciona?
Olá Pessoal...
Estou querendo chamar um form dentro de outro form, porém ao chamar o segundo form e usar clico no botão fechar, ele volta para o form anterior mais não consigo usar, qual o problema?
Fiz um seguinte ao abrir o primeiro form coloquei 2 botões ´FECHAR´ e ´FORM2´
Quando clico no botão ´FORM2´ eu utilizo normal
form2.showmodal;
, porém no botão ´FECHAR´ do form2, executo o close, ele volta para o 1º form mais trava tudo...
Sem mais...
Wagner
Estou querendo chamar um form dentro de outro form, porém ao chamar o segundo form e usar clico no botão fechar, ele volta para o form anterior mais não consigo usar, qual o problema?
Fiz um seguinte ao abrir o primeiro form coloquei 2 botões ´FECHAR´ e ´FORM2´
Quando clico no botão ´FORM2´ eu utilizo normal
form2.showmodal;
, porém no botão ´FECHAR´ do form2, executo o close, ele volta para o 1º form mais trava tudo...
Sem mais...
Wagner
Wgm8
Curtidas 0
Respostas
Jáder Medeiros
15/08/2006
Cara, aqui funcionou sem erro. Acho que você ocultou algum detalhe, vai o código.
Form1
Form2
Form1
unit Unit1;
interface
uses
Forms, Classes, Controls, StdCtrls;
type
TForm1 = class(TForm)
Button2: TButton;
procedure Button2Click(Sender: TObject);
end;
var
Form1: TForm1;
implementation
uses
Unit2;
{$R *.DFM}
procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);
begin
Application.CreateForm(TForm2,Form2);
Form2.ShowModal
end;
end.Form2
unit Unit2;
interface
uses
Forms, Classes, Controls, StdCtrls;
type
TForm2 = class(TForm)
Button1: TButton;
procedure Button1Click(Sender: TObject);
end;
var
Form2: TForm2;
implementation
{$R *.DFM}
procedure TForm2.Button1Click(Sender: TObject);
begin
Close
end;
end.GOSTEI 0