Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Form que chama outro form, pq não funciona? #327490

15/08/2006

0

Olá Pessoal...

Estou querendo chamar um form dentro de outro form, porém ao chamar o segundo form e usar clico no botão fechar, ele volta para o form anterior mais não consigo usar, qual o problema?

Fiz um seguinte ao abrir o primeiro form coloquei 2 botões ´FECHAR´ e ´FORM2´

Quando clico no botão ´FORM2´ eu utilizo normal
form2.showmodal;
, porém no botão ´FECHAR´ do form2, executo o close, ele volta para o 1º form mais trava tudo...


Sem mais...

Wagner


Wgm8

Wgm8

Responder

Posts

17/08/2006

Jáder Medeiros

Cara, aqui funcionou sem erro. Acho que você ocultou algum detalhe, vai o código.
Form1
unit Unit1;

interface

uses
Forms, Classes, Controls, StdCtrls;

type
TForm1 = class(TForm)
Button2: TButton;
procedure Button2Click(Sender: TObject);
end;

var
Form1: TForm1;

implementation

uses
Unit2;

{$R *.DFM}

procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);
begin
Application.CreateForm(TForm2,Form2);
Form2.ShowModal
end;

end.

Form2
unit Unit2;

interface

uses
Forms, Classes, Controls, StdCtrls;

type
TForm2 = class(TForm)
Button1: TButton;
procedure Button1Click(Sender: TObject);
end;

var
  Form2: TForm2;

implementation

{$R *.DFM}

procedure TForm2.Button1Click(Sender: TObject);
begin
Close
end;

end.



Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar