formatação no select ultilizando cast...
ola rodrigo como eu faço para formatar o campo data e valor para aparecer corretamente no pdf, por exemplo o campo valor agora esta 1000.00, eu precisaria que aparecesse 1.000,00 e o campo data esta aparecendo 2009/05/05 eu precisaria que aparecesse 05/05/2009...te alguma dica para resolver isso estou procurando mas não estou tendo sorte...agradeço desde já...
Odacir Zampolli
Curtidas 0
Respostas
Odacir Zampolli
18/05/2009
a função CONVERT so funciona no My SQL?
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
18/05/2009
Olá Odacir !!
Isso ocorre devido ao cast que fizemos para char. Bem o que voce pode tentar e o seguinte. Dentro do rave utilizar a propriedade Display Format com o conteudo ###.###.##0,00 para os campos float. O campo data não vejo outra saida a nao ser "maretar" no select. Algo tipo isso:
Select Substr(Cast(data as Varchar(10),9,2)||'/'||Substr(Cast(data as Varchar(10),7,2)||'/'||Substr(Cast(data as Varchar(10),1,4) from cliente
Não testei aqui pois onde estou estou sem FireBird. Mas a ideia e esta !!
Abs
Isso ocorre devido ao cast que fizemos para char. Bem o que voce pode tentar e o seguinte. Dentro do rave utilizar a propriedade Display Format com o conteudo ###.###.##0,00 para os campos float. O campo data não vejo outra saida a nao ser "maretar" no select. Algo tipo isso:
Select Substr(Cast(data as Varchar(10),9,2)||'/'||Substr(Cast(data as Varchar(10),7,2)||'/'||Substr(Cast(data as Varchar(10),1,4) from cliente
Não testei aqui pois onde estou estou sem FireBird. Mas a ideia e esta !!
Abs
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
18/05/2009
Olá Odacir Mediante seu feedback estarei encerrando o chamado. Caso tenha alguma outra dúvida não exite em nos chamar !!!
Abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Abs !!!
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
GOSTEI 0