Fórum formatação no select ultilizando cast... #5742

18/05/2009

0

ola rodrigo como eu faço para formatar o campo data e valor para aparecer corretamente no pdf, por exemplo o campo valor agora esta 1000.00, eu precisaria que aparecesse 1.000,00 e o campo data esta aparecendo 2009/05/05 eu precisaria que aparecesse 05/05/2009...te alguma dica para resolver isso estou procurando mas não estou tendo sorte...agradeço desde já...
Odacir Zampolli

Odacir Zampolli

Responder

18/05/2009

Odacir Zampolli

a função CONVERT so funciona no My SQL?
Responder

Gostei + 0

18/05/2009

Rodrigo Mourão

Olá Odacir !!

Isso ocorre devido ao cast que fizemos para char. Bem o que voce pode tentar e o seguinte. Dentro do rave utilizar a propriedade Display Format com o conteudo ###.###.##0,00 para os campos float. O campo data não vejo outra saida a nao ser "maretar" no select. Algo tipo isso:

Select Substr(Cast(data as Varchar(10),9,2)||'/'||Substr(Cast(data as Varchar(10),7,2)||'/'||Substr(Cast(data as Varchar(10),1,4) from cliente

Não testei aqui pois onde estou estou sem FireBird. Mas a ideia e esta !!

Abs

Responder

Gostei + 0

19/05/2009

Rodrigo Mourão

Olá Odacir Mediante seu feedback estarei encerrando o chamado. Caso tenha alguma outra dúvida não exite em nos chamar !!!

Abs !!!

Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar