Formatar um campo numerico com casas decimais em um Tedit
Bom Dia.
Como faco para mostar um campo extraido de uma consulta SQL de um banco ORACLE, um campo numerico com casas decimais, tentei usar um TEdit e um EditMask mas o resultado que me traz na tela no EditMask eh o seguinte ´88 . , ´ onde deveria me trazer ´ . 8,80´ e no Edit me traz o seguinte ´88 ´ ao inves de ´ 8,80´.
Alguem sabe com resolvo isso, deve ser bem simples mas nao sei como fazer, dei uma olhada no Help mas nada encontrei.
Qualquer ajuda sera bem vinda. Obrigado. :lol:
Como faco para mostar um campo extraido de uma consulta SQL de um banco ORACLE, um campo numerico com casas decimais, tentei usar um TEdit e um EditMask mas o resultado que me traz na tela no EditMask eh o seguinte ´88 . , ´ onde deveria me trazer ´ . 8,80´ e no Edit me traz o seguinte ´88 ´ ao inves de ´ 8,80´.
Alguem sabe com resolvo isso, deve ser bem simples mas nao sei como fazer, dei uma olhada no Help mas nada encontrei.
Qualquer ajuda sera bem vinda. Obrigado. :lol:
Claudio_f
Curtidas 0
Respostas
Kfe
08/07/2003
De um duplo clioque no componente onde vc passa o sql. Clique no campo onde ficará a máscara e na propriedade displayformat e, se quiser, na editformat coloque a ´#,0.00´
GOSTEI 0
C-t
08/07/2003
edit1.text:=FormatCurr(´#,0.00´,(88));
GOSTEI 0