Formulário de Pedidos

Delphi

24/05/2006

Pessoal,

Gostaria de abrir uma discussão sobre a maneira que a maioria faz o formulário de pedido ...

e já aproveitando o gancho, estou com um problema; tenho um botão finaliza pedido e neste botão tenho código:
1º dou um ibdatasetpedido.post (para salvar os itens da tabela mestre)
2º no mesmo código do botão dou um ibqueryitens.ExecSql (que executa uma instrução que salva os itens do pedido,
só que há um problema, qdo vou salvar os itens ele fala que houve uma violação de FK porque o pedido ainda não existe, mas eu dei um ´salvar´ primeiro no pedido ?? porque isso tá acontecendo ??

Obrigado
Kleber.


Ksotte

Ksotte

Curtidas 0

Respostas

Ksotte

Ksotte

24/05/2006

Alguém ???? ......... por favor............


GOSTEI 0
Catunda

Catunda

24/05/2006

vc está dando o applyupdates na transação apos o post?


GOSTEI 0
Pestana

Pestana

24/05/2006

aproveitando o mesmo tópico está acontecendo a mesma coisa comigo, eu não sei mais como resolver isso.

try
dataSetVendas.Post;
dataSetItens.Post;
DM.Trans.CommitRetaining;
except
DM.Trans.RollbackRetaining;
raise;
end;

estou utilizando o D7 e o Interbase 6.5


GOSTEI 0
Brjedi

Brjedi

24/05/2006

Dêem uma olhada na ClubeDelphi 78. O artigo sobre SP/Triggers tem uma solução para esse problema.

[]s,


GOSTEI 0
Pestana

Pestana

24/05/2006

blz BrJedi vou verificar isso, depois eu posto aqui informando o resultado.


GOSTEI 0
Pestana

Pestana

24/05/2006

Acho que o orçamento foi feito na propria aplicação, o que mostra é a solução depois do orçamento, para passar o orçamento para a tabela de vendas... o meu problema é diferente disso.


GOSTEI 0
Laelsonc

Laelsonc

24/05/2006

Olá. Amigo como eu to desenvolvendo um formulário de pedidos aqui e ja ia postar um dúvida aqui referente, gostaria de saber uma opinião sua.

A dúvida é com relação a condições de pagamento. No meu caso tem alguns produtos que tem certo desconto á vista. Esse desconto varia de produto pra outro. O seu formulário preve essa situação ? Tô sem saber onde eu devo lançar esse desconto. Se é o no produto ou se devo fazer pedidos separados. Depois qro ver nas vendas...rsrsr.


GOSTEI 0
Pestana

Pestana

24/05/2006

alguem conhece os componentes IBX? pra eu enviar o fonte em que está acontecendo o problema. agradeço muito quem me ajudar, estou prescisando resolver isso até a semana que vem.


GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

24/05/2006

manda aí...

emerson.en@gmail.com


GOSTEI 0
Pestana

Pestana

24/05/2006

emerson.en eu já enviei pra você por e-mail.


GOSTEI 0
Leonardobhbr

Leonardobhbr

24/05/2006

@laelsonc
No meu sistema eu fiz tanto (descontos,impostos) tanto para itens se tiver um tratamento diferenciado de valores quanto no pedido como um todo.


GOSTEI 0
Corcos

Corcos

24/05/2006

Eu uso os componentes da paleta Interbase (IBQuery, IBUpdateSQL, IBTransaction)


[b:c85ee0ffdb]No botão INCLUIR[/b:c85ee0ffdb]

begin
Qry.Cancel;
Qry.Append;
end;

[b:c85ee0ffdb]No botão ALTERAR[/b:c85ee0ffdb]

begin
if Qry.IsEmpty then
exit
else
Qry.Edit;
end;

[b:c85ee0ffdb]No botão SALVAR[/b:c85ee0ffdb]

if Qry.State in [dsInsert] then
With dtmDados do
Begin
Qry.Post;
Qry.ApplyUpdates;
IBTransaction.Commit;
Qry.Close;
Qry.Open;
end;

if Qry.State in [dsEdit] then
with dtmDados do
Begin
Qry.Post;
Qry.ApplyUpdates;
TIBTransaction.Commit;
Qry.Close;
Qry.Open;
end;
end;


GOSTEI 0
Pestana

Pestana

24/05/2006

[b:fe10b43705]emerson.en[/b:fe10b43705],

consegui resolver aquele problema?


GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

24/05/2006

na verdade eu não pude olhar. quando você mandou o email eu o peguei na empresa e ficou lá. mas eu prometo que amanhã vejo pra você.


GOSTEI 0
Pestana

Pestana

24/05/2006

UP


GOSTEI 0
Pestana

Pestana

24/05/2006

UP


GOSTEI 0
POSTAR