Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Formulário de Pedidos #322052

24/05/2006

0

Pessoal,

Gostaria de abrir uma discussão sobre a maneira que a maioria faz o formulário de pedido ...

e já aproveitando o gancho, estou com um problema; tenho um botão finaliza pedido e neste botão tenho código:
1º dou um ibdatasetpedido.post (para salvar os itens da tabela mestre)
2º no mesmo código do botão dou um ibqueryitens.ExecSql (que executa uma instrução que salva os itens do pedido,
só que há um problema, qdo vou salvar os itens ele fala que houve uma violação de FK porque o pedido ainda não existe, mas eu dei um ´salvar´ primeiro no pedido ?? porque isso tá acontecendo ??

Obrigado
Kleber.


Ksotte

Ksotte

Responder

Posts

24/05/2006

Ksotte

Alguém ???? ......... por favor............


Responder

Gostei + 0

24/05/2006

Catunda

vc está dando o applyupdates na transação apos o post?


Responder

Gostei + 0

06/12/2006

Pestana

aproveitando o mesmo tópico está acontecendo a mesma coisa comigo, eu não sei mais como resolver isso.

try
dataSetVendas.Post;
dataSetItens.Post;
DM.Trans.CommitRetaining;
except
DM.Trans.RollbackRetaining;
raise;
end;

estou utilizando o D7 e o Interbase 6.5


Responder

Gostei + 0

07/12/2006

Brjedi

Dêem uma olhada na ClubeDelphi 78. O artigo sobre SP/Triggers tem uma solução para esse problema.

[]s,


Responder

Gostei + 0

07/12/2006

Pestana

blz BrJedi vou verificar isso, depois eu posto aqui informando o resultado.


Responder

Gostei + 0

08/12/2006

Pestana

Acho que o orçamento foi feito na propria aplicação, o que mostra é a solução depois do orçamento, para passar o orçamento para a tabela de vendas... o meu problema é diferente disso.


Responder

Gostei + 0

08/12/2006

Laelsonc

Olá. Amigo como eu to desenvolvendo um formulário de pedidos aqui e ja ia postar um dúvida aqui referente, gostaria de saber uma opinião sua.

A dúvida é com relação a condições de pagamento. No meu caso tem alguns produtos que tem certo desconto á vista. Esse desconto varia de produto pra outro. O seu formulário preve essa situação ? Tô sem saber onde eu devo lançar esse desconto. Se é o no produto ou se devo fazer pedidos separados. Depois qro ver nas vendas...rsrsr.


Responder

Gostei + 0

08/12/2006

Pestana

alguem conhece os componentes IBX? pra eu enviar o fonte em que está acontecendo o problema. agradeço muito quem me ajudar, estou prescisando resolver isso até a semana que vem.


Responder

Gostei + 0

08/12/2006

Emerson Nascimento

manda aí...

emerson.en@gmail.com


Responder

Gostei + 0

08/12/2006

Pestana

emerson.en eu já enviei pra você por e-mail.


Responder

Gostei + 0

10/12/2006

Leonardobhbr

@laelsonc
No meu sistema eu fiz tanto (descontos,impostos) tanto para itens se tiver um tratamento diferenciado de valores quanto no pedido como um todo.


Responder

Gostei + 0

10/12/2006

Corcos

Eu uso os componentes da paleta Interbase (IBQuery, IBUpdateSQL, IBTransaction)


[b:c85ee0ffdb]No botão INCLUIR[/b:c85ee0ffdb]

begin
Qry.Cancel;
Qry.Append;
end;

[b:c85ee0ffdb]No botão ALTERAR[/b:c85ee0ffdb]

begin
if Qry.IsEmpty then
exit
else
Qry.Edit;
end;

[b:c85ee0ffdb]No botão SALVAR[/b:c85ee0ffdb]

if Qry.State in [dsInsert] then
With dtmDados do
Begin
Qry.Post;
Qry.ApplyUpdates;
IBTransaction.Commit;
Qry.Close;
Qry.Open;
end;

if Qry.State in [dsEdit] then
with dtmDados do
Begin
Qry.Post;
Qry.ApplyUpdates;
TIBTransaction.Commit;
Qry.Close;
Qry.Open;
end;
end;


Responder

Gostei + 0

11/12/2006

Pestana

[b:fe10b43705]emerson.en[/b:fe10b43705],

consegui resolver aquele problema?


Responder

Gostei + 0

11/12/2006

Emerson Nascimento

na verdade eu não pude olhar. quando você mandou o email eu o peguei na empresa e ficou lá. mas eu prometo que amanhã vejo pra você.


Responder

Gostei + 0

13/12/2006

Pestana

UP


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar