Fortes Report - Alterar campo em tempo de execução
Oi, galera. Meu primeiro post neste ano, então Bom Ano Novo para todos vocês. Voltando ao trabalho, alguem poderia me ajudar, pois estou precisando alterar o campo de um RLDBText em tempo de execução, pois quero imprimir três relatorio, alterando apenas um campo. Ou seja, altera o campo e imprime, seguidamente. :?:
Hleorabelo
Curtidas 0
Respostas
Carlão Tq
15/01/2004
procedure Form.RLReport1BeforePrint(Sender: TObject;
var PrintIt: Boolean);
begin
case controla_campo_a_ser_exibido of
0:nome_RLDBText.DataField := ´CAMPO_A_SER_EXIBIDO´ ;
1:nome_RLDBText.DataField := ´CAMPO_A_SER_EXIBIDO´ ;
end;
end;
Tenho usado assim e não tem mostrado menhum erro em tempo de execução, e o relatorio tem sido impresso com perfeição , cuidado com a variavel que vai usar para mudar os campos, pois se não for publica causa um erro na criação do relatorio.
Espero poder ter ajudado, e caso tenha muita experiencia no FORTS , podemos trocar algumas experiencias...
Carlão :lol:
var PrintIt: Boolean);
begin
case controla_campo_a_ser_exibido of
0:nome_RLDBText.DataField := ´CAMPO_A_SER_EXIBIDO´ ;
1:nome_RLDBText.DataField := ´CAMPO_A_SER_EXIBIDO´ ;
end;
end;
Tenho usado assim e não tem mostrado menhum erro em tempo de execução, e o relatorio tem sido impresso com perfeição , cuidado com a variavel que vai usar para mudar os campos, pois se não for publica causa um erro na criação do relatorio.
Espero poder ter ajudado, e caso tenha muita experiencia no FORTS , podemos trocar algumas experiencias...
Carlão :lol:
GOSTEI 0