Fórum Fortes Report - Alterar campo em tempo de execução #206670
15/01/2004
0
Oi, galera. Meu primeiro post neste ano, então Bom Ano Novo para todos vocês. Voltando ao trabalho, alguem poderia me ajudar, pois estou precisando alterar o campo de um RLDBText em tempo de execução, pois quero imprimir três relatorio, alterando apenas um campo. Ou seja, altera o campo e imprime, seguidamente. :?:
Hleorabelo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Carlão Tq
procedure Form.RLReport1BeforePrint(Sender: TObject;
var PrintIt: Boolean);
begin
case controla_campo_a_ser_exibido of
0:nome_RLDBText.DataField := ´CAMPO_A_SER_EXIBIDO´ ;
1:nome_RLDBText.DataField := ´CAMPO_A_SER_EXIBIDO´ ;
end;
end;
Tenho usado assim e não tem mostrado menhum erro em tempo de execução, e o relatorio tem sido impresso com perfeição , cuidado com a variavel que vai usar para mudar os campos, pois se não for publica causa um erro na criação do relatorio.
Espero poder ter ajudado, e caso tenha muita experiencia no FORTS , podemos trocar algumas experiencias...
Carlão :lol:
var PrintIt: Boolean);
begin
case controla_campo_a_ser_exibido of
0:nome_RLDBText.DataField := ´CAMPO_A_SER_EXIBIDO´ ;
1:nome_RLDBText.DataField := ´CAMPO_A_SER_EXIBIDO´ ;
end;
end;
Tenho usado assim e não tem mostrado menhum erro em tempo de execução, e o relatorio tem sido impresso com perfeição , cuidado com a variavel que vai usar para mudar os campos, pois se não for publica causa um erro na criação do relatorio.
Espero poder ter ajudado, e caso tenha muita experiencia no FORTS , podemos trocar algumas experiencias...
Carlão :lol:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)