fortes report, não mostra o preview
Boa tarde, meu problema é o seguinte:
Tenho um relatorio de fortes report, esse rel roda normal no meu cpu (tenho Delphi 7, firebird 2.0 e IBexpert). Mas quando coloco só o aplicativo na maquina do cliente o relatorio do fortes report não aparece, dá erro na consulta.... alguem pode me explicar pq?
grato pela atenção.
Tenho um relatorio de fortes report, esse rel roda normal no meu cpu (tenho Delphi 7, firebird 2.0 e IBexpert). Mas quando coloco só o aplicativo na maquina do cliente o relatorio do fortes report não aparece, dá erro na consulta.... alguem pode me explicar pq?
grato pela atenção.
Barrys
Curtidas 0
Respostas
Barrys
26/05/2009
Acredito que seja uma ou mais DLL que se coloca na pasta do aplicativo... não sei ao certo....
GOSTEI 0
Barrys
26/05/2009
Acredito que seja uma ou mais DLL que se coloca na pasta do aplicativo... não sei ao certo....
GOSTEI 0
Woinch
26/05/2009
Que eu saiba o Fortes não utiliza nenhuma DLL... Verifique se o cliente está com todas as DLLs para conexao ao banco de dados (fbclient.dll ou gds32.dll e dbxpint.dll), bem como a midas.dll.
Você está utilizando DBExpress? Poderia dizer qual erro apresenta ao efetuar a consulta?
Obrigado.
Você está utilizando DBExpress? Poderia dizer qual erro apresenta ao efetuar a consulta?
Obrigado.
GOSTEI 0
Barrys
26/05/2009
Estou usando:
Delphi 7
Firebird 2.0
IbExpert 1.0
utilizo a conexão via Interbase (paleta do delphi, IBDataBase, IBquery....)
coloquei os componetes fortes report normalmente na aplicação....
no cliente, simplesmente instalei o firebird, coloquei as pastas juntamente com meu aplicativo e executei.... o sistema rodou blz, mas o relatorio dá erro, como eu coloquei um tratamento de excessão a mensagem de erro que aparece é a de um application.messageBox que eu mesmo fiz....
compreende?
Delphi 7
Firebird 2.0
IbExpert 1.0
utilizo a conexão via Interbase (paleta do delphi, IBDataBase, IBquery....)
coloquei os componetes fortes report normalmente na aplicação....
no cliente, simplesmente instalei o firebird, coloquei as pastas juntamente com meu aplicativo e executei.... o sistema rodou blz, mas o relatorio dá erro, como eu coloquei um tratamento de excessão a mensagem de erro que aparece é a de um application.messageBox que eu mesmo fiz....
compreende?
GOSTEI 0
Woinch
26/05/2009
Qual erro aparece?
GOSTEI 0
Barrys
26/05/2009
aparece o seguinte erro..
Error loading Midas.DLL
Error loading Midas.DLL
GOSTEI 0
Barrys
26/05/2009
Acabei persistindo na verificação do erro e constatei que era mesmo, um erro de DLL na verdade esse erro ocorreu porque eu utilizo em algumas consultas o clienteDataSet, esse componente precisa de uma DLL chamada Midas.DLL...
Conlusão, coloquei no ´uses´ da minha aplicação essa DLL e o apicativo funcionou perfeitamente...
Muito obrigado pela atenção ...
tenha uma boa semana
Conlusão, coloquei no ´uses´ da minha aplicação essa DLL e o apicativo funcionou perfeitamente...
Muito obrigado pela atenção ...
tenha uma boa semana
GOSTEI 0