Fórum fortes report, não mostra o preview #370777

26/05/2009

0

Boa tarde, meu problema é o seguinte:

Tenho um relatorio de fortes report, esse rel roda normal no meu cpu (tenho Delphi 7, firebird 2.0 e IBexpert). Mas quando coloco só o aplicativo na maquina do cliente o relatorio do fortes report não aparece, dá erro na consulta.... alguem pode me explicar pq?

grato pela atenção.

Barrys

Barrys

Responder

26/05/2009

Barrys

Acredito que seja uma ou mais DLL que se coloca na pasta do aplicativo... não sei ao certo....

Responder

Gostei + 0

26/05/2009

Barrys

Acredito que seja uma ou mais DLL que se coloca na pasta do aplicativo... não sei ao certo....

Responder

Gostei + 0

26/05/2009

Woinch

Que eu saiba o Fortes não utiliza nenhuma DLL... Verifique se o cliente está com todas as DLLs para conexao ao banco de dados (fbclient.dll ou gds32.dll e dbxpint.dll), bem como a midas.dll.
Você está utilizando DBExpress? Poderia dizer qual erro apresenta ao efetuar a consulta?

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

26/05/2009

Barrys

Estou usando:

Delphi 7
Firebird 2.0
IbExpert 1.0

utilizo a conexão via Interbase (paleta do delphi, IBDataBase, IBquery....)

coloquei os componetes fortes report normalmente na aplicação....
no cliente, simplesmente instalei o firebird, coloquei as pastas juntamente com meu aplicativo e executei.... o sistema rodou blz, mas o relatorio dá erro, como eu coloquei um tratamento de excessão a mensagem de erro que aparece é a de um application.messageBox que eu mesmo fiz....

compreende?

Responder

Gostei + 0

27/05/2009

Woinch

Qual erro aparece?

Responder

Gostei + 0

27/05/2009

Barrys

aparece o seguinte erro..

Error loading Midas.DLL

Responder

Gostei + 0

27/05/2009

Barrys

Acabei persistindo na verificação do erro e constatei que era mesmo, um erro de DLL na verdade esse erro ocorreu porque eu utilizo em algumas consultas o clienteDataSet, esse componente precisa de uma DLL chamada Midas.DLL...

Conlusão, coloquei no ´uses´ da minha aplicação essa DLL e o apicativo funcionou perfeitamente...

Muito obrigado pela atenção ...

tenha uma boa semana

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar