FORUM DISCUSSAO
Caros, bom noite.
preciso montar na empresa, um forum de discussao (interno), tipo esse aqui que utilizamos (do devmedia).
primeiramente, gostaria de saber se o firebird seria uma boa opcao para isso, que tipo de campo eu usuaria para gravar os textos ?
e apos gravar, como é que eu faria um select nestes textos ?
Pois aqui neste forum, quando mandamos pesquisar uma palavar qualquer, o buscador acha rapidamente.
qual a tecnica utilizada ? que banco é mais recomndavel ? qual o tipo de campo para armazenar os textos (mensagens), que podem ser formatadas com Emotions, Fontes, Cores.
No aguardo.
Obrigado.
preciso montar na empresa, um forum de discussao (interno), tipo esse aqui que utilizamos (do devmedia).
primeiramente, gostaria de saber se o firebird seria uma boa opcao para isso, que tipo de campo eu usuaria para gravar os textos ?
e apos gravar, como é que eu faria um select nestes textos ?
Pois aqui neste forum, quando mandamos pesquisar uma palavar qualquer, o buscador acha rapidamente.
qual a tecnica utilizada ? que banco é mais recomndavel ? qual o tipo de campo para armazenar os textos (mensagens), que podem ser formatadas com Emotions, Fontes, Cores.
No aguardo.
Obrigado.
Pedih
Curtidas 0
Respostas
Paullsoftware
07/10/2008
dica!!! esse forum pode ser instalado gratuitamente, para isso basta clicar no link no final da página http://www.phpbb.com.br/ lá você pode entrar e pesquisar no forum para poder obter todas as informações necessárias sobre esse tipo de serviço!!!
A um tempo atrás eu até instalei um forum semelhante no curso de fiz a uns 3 anos, mas não tenho as instruções de como fazer, perdi já algum tempo.
Espero ter ajudado! :wink:
A um tempo atrás eu até instalei um forum semelhante no curso de fiz a uns 3 anos, mas não tenho as instruções de como fazer, perdi já algum tempo.
Espero ter ajudado! :wink:
GOSTEI 0
Pedih
07/10/2008
dica!!! esse forum pode ser instalado gratuitamente, para isso basta clicar no link no final da página http://www.phpbb.com.br/ lá você pode entrar e pesquisar no forum para poder obter todas as informações necessárias sobre esse tipo de serviço!!!
A um tempo atrás eu até instalei um forum semelhante no curso de fiz a uns 3 anos, mas não tenho as instruções de como fazer, perdi já algum tempo.
Espero ter ajudado! :wink:
Ola, obrigado pela dica.
mas eu gostaria mesmo é de montar internamente (nao divulgar na internet).
trata-se de informacoes confidencias da empresa.
tipo, um forum de discussao, reclamacao, etc. entendeu ?
GOSTEI 0
Adriano Santos
07/10/2008
Sua empresa tem um servidor de dados? É só instalar no servidor da empresa.
GOSTEI 0
Pedih
07/10/2008
[quote:53895e9c6c=´Adriano Santos´]Sua empresa tem um servidor de dados? É só instalar no servidor da empresa.[/quote:53895e9c6c]
Mas como.
instalar o que ?rss (nao entendi sua colocacao amigo)
eu preciso criar um forum.
mas este forum, tem quer rodar apenas na intranet (local).
esta é minha dúvida.
Mas como.
instalar o que ?rss (nao entendi sua colocacao amigo)
eu preciso criar um forum.
mas este forum, tem quer rodar apenas na intranet (local).
esta é minha dúvida.
GOSTEI 0
Adriano Santos
07/10/2008
O fórum PhpBB tem codigo-fonte aberto e pode instalar no servidor da sua empresa. Além do PhpBB existem outros fóruns de código-fonte aberto.
GOSTEI 0
Pedih
07/10/2008
[quote:71f4c30769=´Adriano Santos´]O fórum PhpBB tem codigo-fonte aberto e pode instalar no servidor da sua empresa. Além do PhpBB existem outros fóruns de código-fonte aberto.[/quote:71f4c30769]
Ola, vc pode me ajudar ???
msn: ccamposrp@hotmail.com
Obrigado.
Ola, vc pode me ajudar ???
msn: ccamposrp@hotmail.com
Obrigado.
GOSTEI 0