FORUM DISCUSSAO

Delphi

07/10/2008

Caros, bom noite.

preciso montar na empresa, um forum de discussao (interno), tipo esse aqui que utilizamos (do devmedia).

primeiramente, gostaria de saber se o firebird seria uma boa opcao para isso, que tipo de campo eu usuaria para gravar os textos ?

e apos gravar, como é que eu faria um select nestes textos ?
Pois aqui neste forum, quando mandamos pesquisar uma palavar qualquer, o buscador acha rapidamente.

qual a tecnica utilizada ? que banco é mais recomndavel ? qual o tipo de campo para armazenar os textos (mensagens), que podem ser formatadas com Emotions, Fontes, Cores.

No aguardo.

Obrigado.

Pedih

Pedih

Curtidas 0

Respostas

Paullsoftware

Paullsoftware

07/10/2008

dica!!! esse forum pode ser instalado gratuitamente, para isso basta clicar no link no final da página http://www.phpbb.com.br/ lá você pode entrar e pesquisar no forum para poder obter todas as informações necessárias sobre esse tipo de serviço!!!

A um tempo atrás eu até instalei um forum semelhante no curso de fiz a uns 3 anos, mas não tenho as instruções de como fazer, perdi já algum tempo.

Espero ter ajudado! :wink:

GOSTEI 0
Pedih

Pedih

07/10/2008

dica!!! esse forum pode ser instalado gratuitamente, para isso basta clicar no link no final da página http://www.phpbb.com.br/ lá você pode entrar e pesquisar no forum para poder obter todas as informações necessárias sobre esse tipo de serviço!!! A um tempo atrás eu até instalei um forum semelhante no curso de fiz a uns 3 anos, mas não tenho as instruções de como fazer, perdi já algum tempo. Espero ter ajudado! :wink:

Ola, obrigado pela dica.

mas eu gostaria mesmo é de montar internamente (nao divulgar na internet).
trata-se de informacoes confidencias da empresa.
tipo, um forum de discussao, reclamacao, etc. entendeu ?

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

07/10/2008

Sua empresa tem um servidor de dados? É só instalar no servidor da empresa.

GOSTEI 0
Pedih

Pedih

07/10/2008

[quote:53895e9c6c=´Adriano Santos´]Sua empresa tem um servidor de dados? É só instalar no servidor da empresa.[/quote:53895e9c6c]

Mas como.

instalar o que ?rss (nao entendi sua colocacao amigo)

eu preciso criar um forum.
mas este forum, tem quer rodar apenas na intranet (local).

esta é minha dúvida.

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

07/10/2008

O fórum PhpBB tem codigo-fonte aberto e pode instalar no servidor da sua empresa. Além do PhpBB existem outros fóruns de código-fonte aberto.

GOSTEI 0
Pedih

Pedih

07/10/2008

[quote:71f4c30769=´Adriano Santos´]O fórum PhpBB tem codigo-fonte aberto e pode instalar no servidor da sua empresa. Além do PhpBB existem outros fóruns de código-fonte aberto.[/quote:71f4c30769]

Ola, vc pode me ajudar ???

msn: ccamposrp@hotmail.com

Obrigado.

GOSTEI 0
POSTAR