Framework de mapeamento do banco de dados para JPA/Hibernate
Vcs usam algum framework para conectar ao banco de dados e fazer o mapeamento para as classes no Hibernate automaticamente?
Qual indicam?
Qual indicam?
Cássia Freitas
Curtidas 0
Respostas
Carlos Proença
18/03/2014
Olá Cassia tudo bem?
entao.... eu sei que tanto o eclipse e o netbeans fazem engenharia reversa apartir do banco.....
mas eu recomendo fortemente que voce faça na mao.... pois fica mais clean e as vezes esses plugins deixam o relacionamento meio estranho.... e tudo.
mas se o que voce quer eh mais produtividade com geração de codigo.... eu recomendo voce dar uma olhada no spring roo
da uma olhada Spring Roo Yaw
att.
entao.... eu sei que tanto o eclipse e o netbeans fazem engenharia reversa apartir do banco.....
mas eu recomendo fortemente que voce faça na mao.... pois fica mais clean e as vezes esses plugins deixam o relacionamento meio estranho.... e tudo.
mas se o que voce quer eh mais produtividade com geração de codigo.... eu recomendo voce dar uma olhada no spring roo
da uma olhada Spring Roo Yaw
att.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
18/03/2014
Carlos Proença, como funciona essa engenharia reversa, poderia explicar, não tecnicamente, da forma mais simples.
obrigado.
obrigado.
GOSTEI 0
Carlos Proença
18/03/2014
Tipo... o hibernate eh um ORM ou seja ele mapeia as tabelas do banco como classes java... com anotações como @Entity @Collum etc...
tem alguns tipos de plugins do eclipse que gera automaticamente as classes java apartir do banco de dados ... e isso tem o nome de engenharia reversa da base de dados...
o netbeans sei que faz "nativo" só que rs.... não é boa a geração do codigo... quando tem relacionamentos .... isso na minha opiniao é claro...
tem alguns tipos de plugins do eclipse que gera automaticamente as classes java apartir do banco de dados ... e isso tem o nome de engenharia reversa da base de dados...
o netbeans sei que faz "nativo" só que rs.... não é boa a geração do codigo... quando tem relacionamentos .... isso na minha opiniao é claro...
GOSTEI 0