Fórum Framework de mapeamento do banco de dados para JPA/Hibernate #473263

18/03/2014

0

Vcs usam algum framework para conectar ao banco de dados e fazer o mapeamento para as classes no Hibernate automaticamente?
Qual indicam?
Cássia Freitas

Cássia Freitas

Responder

19/03/2014

Carlos Proença

Olá Cassia tudo bem?

entao.... eu sei que tanto o eclipse e o netbeans fazem engenharia reversa apartir do banco.....

mas eu recomendo fortemente que voce faça na mao.... pois fica mais clean e as vezes esses plugins deixam o relacionamento meio estranho.... e tudo.

mas se o que voce quer eh mais produtividade com geração de codigo.... eu recomendo voce dar uma olhada no spring roo

da uma olhada Spring Roo Yaw

att.
Responder

Gostei + 0

19/03/2014

Eduardo Pessoa

Carlos Proença, como funciona essa engenharia reversa, poderia explicar, não tecnicamente, da forma mais simples.

obrigado.
Responder

Gostei + 0

19/03/2014

Carlos Proença

Tipo... o hibernate eh um ORM ou seja ele mapeia as tabelas do banco como classes java... com anotações como @Entity @Collum etc...

tem alguns tipos de plugins do eclipse que gera automaticamente as classes java apartir do banco de dados ... e isso tem o nome de engenharia reversa da base de dados...

o netbeans sei que faz "nativo" só que rs.... não é boa a geração do codigo... quando tem relacionamentos .... isso na minha opiniao é claro...
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar