Framework JavaScript recomendado para projetos grandes?

Front-end

10/12/2014

Gostaria de saber se alguém tem experiência ou grandes conhecimentos sobre o framework JavaScript ExtJS ou algum equivalente. O objetivo é saber se o mesmo é recomendado (recomendado = melhor opção) para sites (sites grandes, como lojas virtuais e portais, por exemplo) e também para o desenvolvimento de um sistema de tamanho médio/grande.

O objetivo é a utilização de ferramentas FREE, pois a linguagem a ser utilizada será o PHP.

Além do AngularJS e do Jquery, onde estes estão entre os mais utilizados, gostaria de experiências sobre outras boas alternativas a se utilizar além destes. A princípio o ExtJS tinha me chamado a atenção, por isto citei ele na pergunta.

O objetivo é adquirir o conhecimento para análise de boas alternativas para o desenvolvimento do sistema (back-end) e para a parte do site em si (front-end).

Agradeço pelas respostas!
Anderson

Anderson

Curtidas 0

Melhor post

Wanderval

Wanderval

07/02/2015

Desculpe ressucitar o tópico mas gostaria de deixar minha opinião, embora a popularização de angularJS como framework javascript , pelas pesquisa que faço no cotidiano quando alcança um nivel de aplicação muito robusto ele perde em performace, e bastante indicado a pequenas e medias aplicações, sua aplicação ficaria com a estrtura toda vinculada a estrutura do angularjs e caso tivesse que mudar teria que refazer, seguindo como projeto a loja virtual isso seria muito complicado, claro que a culpa não está no framework mas na arquitetura que deve-se dar como apoio, alguns frameworks php podem ser citados como uma opção, verificar numero de request suportados por segundo e gargalos, servidor, sobre jquery é uma lib não sendo um framework visto que um framework te proporciona um novo ambiente, concluindo pelas minhas pesquisas e minha opnião no caso de um ecommerce no qual se espera uma grande expansão, não se deve jogar a responsabilidade em uma linguagem ou framework e sim montar uma estrutura pra suprir possiveis desvantagens da mesma.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

10/12/2014

Eu iria de JQuery.
GOSTEI 0
Claudio Aguiar

Claudio Aguiar

10/12/2014

Conheço pouco o JQuery, acho interessante o uso dele.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

10/12/2014

Anderson, decidiu ou esperando mais opiniões?
GOSTEI 0
Anderson

Anderson

10/12/2014

Esperando outras opiniões.

A fim de compartilhar resultados, em outro lugar obtive o primeui que trata-se de uma coleção de widgets baseado em jQuery UI (existe para mobile baseado no jquerymobile) e o Bootstrap para substituir os widgets do ExtJS.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

10/12/2014

Eu acho que quem mais opinar irá citar o JQuery. mas é sempre bom levar em consideração varias opiniões, mesmo que seja com diferentes frameworks.
GOSTEI 0
Anderson

Anderson

10/12/2014

Verdade, pois que mais tenho visto por ai são recomendações sobre o AngularJS e do Jquery. Vou utilizar o AngularJS pois existem vantagens em relação ao Jquery.

Agradeço pelas respostas.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

10/12/2014

De nada! Sobre o AngularJS existe algum site brasileiro com informações ele?
GOSTEI 0
Claudio Aguiar

Claudio Aguiar

10/12/2014

Disponha Anderson.
GOSTEI 0
Anderson

Anderson

10/12/2014

Não conheço. Se alguém conhecer será bem vinda a informação.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

10/12/2014

Não muito completo

[url]http://javascriptbrasil.com/2013/10/23/aprenda-angularjs-com-estes-5-exemplos-praticos/[/url]
GOSTEI 0
Anderson

Anderson

10/12/2014

Agradeço pela sua resposta!!

Isso é uma característica que realmente estou encontrando com o uso do AngularJS. Fiz inclusive uma postagem recente referente à alguma sugestão de arquitetura de sistema grande com o AngularJS a fim de tentar resolver este problema.
GOSTEI 0
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

10/12/2014

Obrigado pelos detalhes fornecidos.
GOSTEI 0
Wanderval

Wanderval

10/12/2014

Caro anderson

eu não seria plausivel se comentasse sobre as modificações para alcançar a performece que busca por não conhecer a fundo o framework, na pesquisa que fiz justamente estava buscando sobre estrutura para aplicações grandes cheguei a encontrar alguns desenvolvedores comentando sobre o framework Laravel, mas o que me fez ficar surpreendido foi a analise dos requests, e o numero bom se sua estrutura já está pronta o melhor mesmo e analisar os artifios e mudanças na estrutura de seu codigo e enchugar ao maximo mas se sua aplicação tiver problemas de carregamento com poucos usuarios bom se o numero for multiplicado ai tera um problema de usabilidade, mas se esse não é o caso vo deixar aqui o link sobre o qual comentei o numero de request me surpreendeu, o ultimo post e mostrado configurações e comparações de request ate mesmo um framework com base em C que por mais dificil que seja a configuração almenta e muito o numero de request, fica ai minha contribuição, de uma olhada e veja se te ajuda em alguma coisa, mas caso consiga solucionar com o angularjs coloque aqui sua solução tb acho interessante pq naverdade pq no inicio de minha pesquisa estava buscando uma forma de desenvolver grande aplicações com angular ou emberjs mas não obtive sucesso mas como tudo na vida sempre existe uma solução, nesse post vc vera um poste falando da performace do laravel e ao que deve ser analisado.

Segue o link
http://www.bitabit.eng.br/2014/03/06/laravel-o-framework-php-que-me-fez-voltar-a-gostar-de-programar/

Outro link
Esse link e do brog do Fernando Monteiro, ele relata sobre um projeto que parcipou com angular caso seu projeto já esteja em um estagio avançado, acho que vale a pena entrar em contato com ele para troca de experiencia.
http://newaeonweb.com.br/articles/por-voce-nao-deve-utilizar-angularjs/
GOSTEI 1
Marcelo Pastore

Marcelo Pastore

10/12/2014

Otimo Wanderval, estou só aproveitando este post.
GOSTEI 0
POSTAR