frameworks mais utilizados.
quais frameworks java são mais utilizados(comercialmente) e quais são os mais requisitados por empresas?
Eduardo Pessoa
Curtidas 0
Respostas
Carlos Proença
19/12/2013
Fala,
Então na minha opinião hj em dia o "Arroz com feijão" eh primeiramente:
ant e mavem;
depois jpa/hibernate + spring e CDI e JSF como tela.
mas isso eh variável de região e empresa
tambem esta na moda usar frameworks javascript como view.... recomendo dar uma estudada no angular... backbone e um que eu gosto tb o EXTJS
mas cada caso eh um caso... rs
Então na minha opinião hj em dia o "Arroz com feijão" eh primeiramente:
ant e mavem;
depois jpa/hibernate + spring e CDI e JSF como tela.
mas isso eh variável de região e empresa
tambem esta na moda usar frameworks javascript como view.... recomendo dar uma estudada no angular... backbone e um que eu gosto tb o EXTJS
mas cada caso eh um caso... rs
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
19/12/2013
certo, entendo, mas esses que vc citou, são frameworks web, desktop...? poderia indicar links?
obrigado.
obrigado.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/12/2013
JSF é bem interessante, pensei que fosse bem complicado, mas não, é bem tranquilo.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
19/12/2013
JSF é bem interessante, pensei que fosse bem complicado, mas não, é bem tranquilo.
mais ou menos, mais ou menos...hehehe
GOSTEI 0
Carlos Proença
19/12/2013
Fala Eduardo,
Então cara.... vamos la:
Ant e mavem só mais para arquitetura.... com eles vc compila, gerencia as dependencias etc entao sao usados tanto em apps desktop quanto em apps web.
JPA/Hibernate e Spring são tanto para apps web quanto para apps desktop.
ja o CDI e o JSF são para Web um para gerenciar as dependências e o outro para Telinha...
e os links que eu recomendo são os artigos do Java magazine... é uma excelente revista para se ler..... eh bem focada no que usamos no dia a dia.... e isso eu acho bemmm bacana parabeins msm pros organizadores dela...
aqui no devmedia... tem alguns cursos e tals que são muito bons.... mas os artigos são muito melhores....
flw
Então cara.... vamos la:
Ant e mavem só mais para arquitetura.... com eles vc compila, gerencia as dependencias etc entao sao usados tanto em apps desktop quanto em apps web.
ja o CDI e o JSF são para Web um para gerenciar as dependências e o outro para Telinha...
e os links que eu recomendo são os artigos do Java magazine... é uma excelente revista para se ler..... eh bem focada no que usamos no dia a dia.... e isso eu acho bemmm bacana parabeins msm pros organizadores dela...
aqui no devmedia... tem alguns cursos e tals que são muito bons.... mas os artigos são muito melhores....
flw
GOSTEI 0
Carlos Proença
19/12/2013
Vdd Roniere Jsf quando se usa fica muito mão na roda.... fácil de usar e rápido para desenvolver rs
e também não eh tao difícil de aprender sr... tem muito conteúdo... em todos os lugares....
e também não eh tao difícil de aprender sr... tem muito conteúdo... em todos os lugares....
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
19/12/2013
Fala Eduardo,
Então cara.... vamos la:
flw
Então cara.... vamos la:
flw
obrigado pelos esclarecimentos, sabia pouco sobre o assunto.
GOSTEI 0
Roniere Almeida
19/12/2013
Vdd Roniere Jsf quando se usa fica muito mão na roda.... fácil de usar e rápido para desenvolver rs
algumas coisa me impressionaram.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
19/12/2013
algumas coisa me impressionaram.
ainda conhecendo.
GOSTEI 0
Luis Pinheiro
19/12/2013
Acho interessante a utilização do JSF com PrimeFaces, IceFaces ou RichFaces, mais não podemos esquecer de colocar neste contexto o Framework ZK que embora tenham uma certa restrição por ser paga fazem valer a sua utilização nas aplicações Web. Algumas empresas preferem comprar a licença para a utilização desse Framework para melhorar suas views. Segue um link de algumas demos, semelhantes ao Jsf com o Frameworks acima, mais são bem interessantes também.
http://www.zkoss.org/zkdemo/grid?zkn=1
Sds!
Sds!
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/12/2013
quais frameworks java são mais utilizados(comercialmente) e quais são os mais requisitados por empresas?
Bom, vou citar frameworks e tecnologias/ferramentas para complementar
Hibernate/JPA, Spring Framework, SVN, Eclipse, Maven, JasperReport., JSF, Primefaces
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
19/12/2013
Acho interessante a utilização do JSF com PrimeFaces, IceFaces ou RichFaces, mais não podemos esquecer de colocar neste contexto o Framework ZK que embora tenham uma certa restrição por ser paga fazem valer a sua utilização nas aplicações Web. Algumas empresas preferem comprar a licença para a utilização desse Framework para melhorar suas views. Segue um link de algumas demos, semelhantes ao Jsf com o Frameworks acima, mais são bem interessantes também.
Sds!
Sds!
Então melhora a apararencia tambem?
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
19/12/2013
Hibernate/JPA, Spring Framework, SVN, Eclipse, Maven, JasperReport., JSF, Primefaces
Obrigado, conheço esses apenas por nome, JSF vi alguns conteudos e ja testei.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/12/2013
Obrigado, conheço esses apenas por nome, JSF vi alguns conteudos e ja testei.
Pois é, esses foram alguns principais que lembrei agora mais tem alguns mais "internos" como : Log4j, C3P0 e etc.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
19/12/2013
Esses eu não conheço mas vou atras dos mais conhecidos mesmo, até para me situar.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/12/2013
Esses eu não conheço mas vou atras dos mais conhecidos mesmo, até para me situar.
Como disse são mais internos ao projeto, tem funções mais específicas assim como as API's
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
19/12/2013
Fazer mais uma pergunta, as tecnologias citadas são especificas de um tipo de sistema ou não existe relação, tipo uma é mais complexa com outra?
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/12/2013
Fazer mais uma pergunta, as tecnologias citadas são especificas de um tipo de sistema ou não existe relação, tipo uma é mais complexa com outra?
Não são para um tipo de sistema, são para solucionar um problema geral, você pode aplicá-las de acordo com sua necessidade mas para isso deve conhece-las.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
19/12/2013
Certo, Certo. valeu Ronaldo.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas
19/12/2013
Certo, Certo. valeu Ronaldo.
De nada ,boa sorte !
GOSTEI 0
Janaina Mendes
19/12/2013
Pessoal, passando aqui por que não sabia nada sobre a questão, as perguntas e respostas me ajudaram bastante, alem do mais reuniu as duvidas mais simples, que não se acha em artigos.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa
19/12/2013
O forum ajuda bastante, o problema que está acontecendo com vc pode ser o mesmo que está acontecendo comigo.
GOSTEI 0
Janaina Mendes
19/12/2013
Quanto a isso é certeza, as vezes o problema é quando alguem não consegue te ajudar por ser um problema desconhecido ou algo parecido.
GOSTEI 0