Fórum frameworks mais utilizados. #464482
19/12/2013
0
Eduardo Pessoa
Curtir tópico
+ 0Posts
19/12/2013
Carlos Proença
Então na minha opinião hj em dia o "Arroz com feijão" eh primeiramente:
ant e mavem;
depois jpa/hibernate + spring e CDI e JSF como tela.
mas isso eh variável de região e empresa
tambem esta na moda usar frameworks javascript como view.... recomendo dar uma estudada no angular... backbone e um que eu gosto tb o EXTJS
mas cada caso eh um caso... rs
Gostei + 0
21/12/2013
Eduardo Pessoa
obrigado.
Gostei + 0
23/12/2013
Roniere Almeida
Gostei + 0
23/12/2013
Eduardo Pessoa
mais ou menos, mais ou menos...hehehe
Gostei + 0
24/12/2013
Carlos Proença
Então cara.... vamos la:
Ant e mavem só mais para arquitetura.... com eles vc compila, gerencia as dependencias etc entao sao usados tanto em apps desktop quanto em apps web.
JPA/Hibernate e Spring são tanto para apps web quanto para apps desktop.
ja o CDI e o JSF são para Web um para gerenciar as dependências e o outro para Telinha...
e os links que eu recomendo são os artigos do Java magazine... é uma excelente revista para se ler..... eh bem focada no que usamos no dia a dia.... e isso eu acho bemmm bacana parabeins msm pros organizadores dela...
aqui no devmedia... tem alguns cursos e tals que são muito bons.... mas os artigos são muito melhores....
flw
Gostei + 0
24/12/2013
Carlos Proença
e também não eh tao difícil de aprender sr... tem muito conteúdo... em todos os lugares....
Gostei + 0
24/12/2013
Eduardo Pessoa
Então cara.... vamos la:
Ant e mavem só mais para arquitetura.... com eles vc compila, gerencia as dependencias etc entao sao usados tanto em apps desktop quanto em apps web.
JPA/Hibernate e Spring são tanto para apps web quanto para apps desktop.
ja o CDI e o JSF são para Web um para gerenciar as dependências e o outro para Telinha...
e os links que eu recomendo são os artigos do Java magazine... é uma excelente revista para se ler..... eh bem focada no que usamos no dia a dia.... e isso eu acho bemmm bacana parabeins msm pros organizadores dela...
aqui no devmedia... tem alguns cursos e tals que são muito bons.... mas os artigos são muito melhores....
flw
obrigado pelos esclarecimentos, sabia pouco sobre o assunto.
Gostei + 0
24/12/2013
Roniere Almeida
e também não eh tao difícil de aprender sr... tem muito conteúdo... em todos os lugares....
algumas coisa me impressionaram.
Gostei + 0
25/12/2013
Eduardo Pessoa
algumas coisa me impressionaram.
ainda conhecendo.
Gostei + 0
15/08/2014
Luis Pinheiro
http://www.zkoss.org/zkdemo/grid?zkn=1
Sds!
Gostei + 0
15/08/2014
Ronaldo Lanhellas
Bom, vou citar frameworks e tecnologias/ferramentas para complementar
Hibernate/JPA, Spring Framework, SVN, Eclipse, Maven, JasperReport., JSF, Primefaces
Gostei + 0
15/08/2014
Eduardo Pessoa
http://www.zkoss.org/zkdemo/grid?zkn=1
Sds!
Então melhora a apararencia tambem?
Gostei + 0
15/08/2014
Eduardo Pessoa
Hibernate/JPA, Spring Framework, SVN, Eclipse, Maven, JasperReport., JSF, Primefaces
Obrigado, conheço esses apenas por nome, JSF vi alguns conteudos e ja testei.
Gostei + 0
15/08/2014
Ronaldo Lanhellas
Obrigado, conheço esses apenas por nome, JSF vi alguns conteudos e ja testei.
Pois é, esses foram alguns principais que lembrei agora mais tem alguns mais "internos" como : Log4j, C3P0 e etc.
Gostei + 0
15/08/2014
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)