Função Impressora OnLine q funcione Xp e 98 ?
Alguem tem ou conhece uma função que veirifica
se a impressora esta on-lie no xp e no 98, a que eu tenho
aqui só funciona no Win98
Obrigado a tds !!!
se a impressora esta on-lie no xp e no 98, a que eu tenho
aqui só funciona no Win98
Obrigado a tds !!!
Essistemas
Curtidas 0
Respostas
Khundalini
04/06/2005
A função que vc tem na verdade é uma dica muito manjada que tem por aí na net. Essa função foi escrita mesclando código Assembly e Object Pascal, e essa função realmente só funciona com Windows 9x e ME, pois estes sistemas operacionais não tem restrições de acesso a recursos de baixo nível tão rígidos quanto os sistemas Windows baseados na plataforma NT (NT, 2000 e XP).
Para que você possa verificar em baixo nível se uma impressora está online em plataformas NT, você deve escrever um driver baseado no WDM (Windows Driver Model). Nem coagite a hipótese de escrever tal driver com o Delphi, pois ele não é preparado para isso. Só com Assembly ou em C/C++, juntamento com o DDK (Device Driver Kit) da
Microsoft é possível escrever esse tipo de driver.
Ah, outro detalhe! Essa função que vc tem o código só checa se a impressora local está online. Ou seja, se quiser verificar se uma impressora da rede está online, terás que usar alguma jogada com as APIs do Windows que trabalham com o spool de impressão pra saber se a impressora está ativa. Quanto a isto, eu não tenho idéia de como se codifica isso. Só pesquisando, e para isto nada melhor do que o Google!
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
Para que você possa verificar em baixo nível se uma impressora está online em plataformas NT, você deve escrever um driver baseado no WDM (Windows Driver Model). Nem coagite a hipótese de escrever tal driver com o Delphi, pois ele não é preparado para isso. Só com Assembly ou em C/C++, juntamento com o DDK (Device Driver Kit) da
Microsoft é possível escrever esse tipo de driver.
Ah, outro detalhe! Essa função que vc tem o código só checa se a impressora local está online. Ou seja, se quiser verificar se uma impressora da rede está online, terás que usar alguma jogada com as APIs do Windows que trabalham com o spool de impressão pra saber se a impressora está ativa. Quanto a isto, eu não tenho idéia de como se codifica isso. Só pesquisando, e para isto nada melhor do que o Google!
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
GOSTEI 0
Dopi
04/06/2005
De uma olhada nesse tópico:
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=52380
Implementei o mecanismo de Thread (citado no tópico) com sucesso no projeto ACBr.. no componente ACBrDevice..
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=52380
Implementei o mecanismo de Thread (citado no tópico) com sucesso no projeto ACBr.. no componente ACBrDevice..
GOSTEI 0