Fórum Função Impressora OnLine q funcione Xp e 98 ? #283820

04/06/2005

0

Alguem tem ou conhece uma função que veirifica
se a impressora esta on-lie no xp e no 98, a que eu tenho
aqui só funciona no Win98
Obrigado a tds !!!

Essistemas

Essistemas

Responder

06/06/2005

Khundalini

A função que vc tem na verdade é uma dica muito manjada que tem por aí na net. Essa função foi escrita mesclando código Assembly e Object Pascal, e essa função realmente só funciona com Windows 9x e ME, pois estes sistemas operacionais não tem restrições de acesso a recursos de baixo nível tão rígidos quanto os sistemas Windows baseados na plataforma NT (NT, 2000 e XP).

Para que você possa verificar em baixo nível se uma impressora está online em plataformas NT, você deve escrever um driver baseado no WDM (Windows Driver Model). Nem coagite a hipótese de escrever tal driver com o Delphi, pois ele não é preparado para isso. Só com Assembly ou em C/C++, juntamento com o DDK (Device Driver Kit) da
Microsoft é possível escrever esse tipo de driver.

Ah, outro detalhe! Essa função que vc tem o código só checa se a impressora local está online. Ou seja, se quiser verificar se uma impressora da rede está online, terás que usar alguma jogada com as APIs do Windows que trabalham com o spool de impressão pra saber se a impressora está ativa. Quanto a isto, eu não tenho idéia de como se codifica isso. Só pesquisando, e para isto nada melhor do que o Google!

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

Responder

Gostei + 0

06/06/2005

Dopi

De uma olhada nesse tópico:
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=52380

Implementei o mecanismo de Thread (citado no tópico) com sucesso no projeto ACBr.. no componente ACBrDevice..

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar