função update como fazer?
olá caro amigos estou com uma dúvida ...
tenho alguns programas desenvolvidos e as vezes faço melhorias existe alguma forma que meus programas avise que existe uma nova versão dele e o usuário possa atualizar de uma forma o mais simples possível pois todos nós sabemos como é usuário.
por favor me dem uma luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
tenho alguns programas desenvolvidos e as vezes faço melhorias existe alguma forma que meus programas avise que existe uma nova versão dele e o usuário possa atualizar de uma forma o mais simples possível pois todos nós sabemos como é usuário.
por favor me dem uma luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Crcam
Curtidas 0
Respostas
Motta
02/10/2006
Amigo dê mais detalhes da forma com que seu ambiente é destribuído.
Onde rodam os programs , onde ficam as versões mais atuais, etc.
Onde rodam os programs , onde ficam as versões mais atuais, etc.
GOSTEI 0
Crcam
02/10/2006
antes era por site alguns vou direto no cliente mas isso é relativo a questão é como fazer meus software periodicamente ou a critério do usuario verificar se há uma nova versão disponivel do mesmo...
dando como exemplo o emule quando tem versões novas ele questiona o usuário se deseja atualizar
dando como exemplo o emule quando tem versões novas ele questiona o usuário se deseja atualizar
GOSTEI 0
Steve_narancic
02/10/2006
Coloque seu sistema em um servidor ftp, também coloque um arquivo tipo texto ou ini com a versao que esta no servidor, ao entrar no sistema ele se conectaria com o servidor ftp, baixaria o arquivo texto\ini e verificaria a versão, se for uma versão maior pergunta ao usuario se quer atualizar, ai voce faz o download do arquivo, ou redireciona para uma pagina de download
GOSTEI 0
Crcam
02/10/2006
ideia legal vou ver se monto um demo p/ testar o esquema vc sabe se alguem faz isso já na prática?
GOSTEI 0
Steve_narancic
02/10/2006
ideia legal vou ver se monto um demo p/ testar o esquema vc sabe se alguem faz isso já na prática?
Desenvolvi a rotina de atualização dos sistemas da empresa onde eu trabalho, utilizando estes passos que te passei
GOSTEI 0
Crcam
02/10/2006
a dica que vc me deu é bem elgal vou ver se acho algo sobre ftp no delphi e vejo se faço uma simulação .... e quero ver numc aso de servidor off se ele não da aviso de falha ... mas isso so testando p/ ver pois não sei fazer ftp no delphi ´ ainda ´
mas muito obrigado pelo caminho ......
mas muito obrigado pelo caminho ......
GOSTEI 0