função update como fazer?

Delphi

02/10/2006

olá caro amigos estou com uma dúvida ...

tenho alguns programas desenvolvidos e as vezes faço melhorias existe alguma forma que meus programas avise que existe uma nova versão dele e o usuário possa atualizar de uma forma o mais simples possível pois todos nós sabemos como é usuário.

por favor me dem uma luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Crcam

Crcam

Curtidas 0

Respostas

Motta

Motta

02/10/2006

Amigo dê mais detalhes da forma com que seu ambiente é destribuído.

Onde rodam os programs , onde ficam as versões mais atuais, etc.


GOSTEI 0
Crcam

Crcam

02/10/2006

antes era por site alguns vou direto no cliente mas isso é relativo a questão é como fazer meus software periodicamente ou a critério do usuario verificar se há uma nova versão disponivel do mesmo...


dando como exemplo o emule quando tem versões novas ele questiona o usuário se deseja atualizar


GOSTEI 0
Steve_narancic

Steve_narancic

02/10/2006

Coloque seu sistema em um servidor ftp, também coloque um arquivo tipo texto ou ini com a versao que esta no servidor, ao entrar no sistema ele se conectaria com o servidor ftp, baixaria o arquivo texto\ini e verificaria a versão, se for uma versão maior pergunta ao usuario se quer atualizar, ai voce faz o download do arquivo, ou redireciona para uma pagina de download


GOSTEI 0
Crcam

Crcam

02/10/2006

ideia legal vou ver se monto um demo p/ testar o esquema vc sabe se alguem faz isso já na prática?


GOSTEI 0
Steve_narancic

Steve_narancic

02/10/2006

ideia legal vou ver se monto um demo p/ testar o esquema vc sabe se alguem faz isso já na prática?


Desenvolvi a rotina de atualização dos sistemas da empresa onde eu trabalho, utilizando estes passos que te passei


GOSTEI 0
Crcam

Crcam

02/10/2006

a dica que vc me deu é bem elgal vou ver se acho algo sobre ftp no delphi e vejo se faço uma simulação .... e quero ver numc aso de servidor off se ele não da aviso de falha ... mas isso so testando p/ ver pois não sei fazer ftp no delphi ´ ainda ´


mas muito obrigado pelo caminho ......


GOSTEI 0
POSTAR