Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum função update como fazer? #330495

02/10/2006

0

olá caro amigos estou com uma dúvida ...

tenho alguns programas desenvolvidos e as vezes faço melhorias existe alguma forma que meus programas avise que existe uma nova versão dele e o usuário possa atualizar de uma forma o mais simples possível pois todos nós sabemos como é usuário.

por favor me dem uma luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Crcam

Crcam

Responder

Posts

02/10/2006

Motta

Amigo dê mais detalhes da forma com que seu ambiente é destribuído.

Onde rodam os programs , onde ficam as versões mais atuais, etc.


Responder

Gostei + 0

02/10/2006

Crcam

antes era por site alguns vou direto no cliente mas isso é relativo a questão é como fazer meus software periodicamente ou a critério do usuario verificar se há uma nova versão disponivel do mesmo...


dando como exemplo o emule quando tem versões novas ele questiona o usuário se deseja atualizar


Responder

Gostei + 0

03/10/2006

Steve_narancic

Coloque seu sistema em um servidor ftp, também coloque um arquivo tipo texto ou ini com a versao que esta no servidor, ao entrar no sistema ele se conectaria com o servidor ftp, baixaria o arquivo texto\ini e verificaria a versão, se for uma versão maior pergunta ao usuario se quer atualizar, ai voce faz o download do arquivo, ou redireciona para uma pagina de download


Responder

Gostei + 0

03/10/2006

Crcam

ideia legal vou ver se monto um demo p/ testar o esquema vc sabe se alguem faz isso já na prática?


Responder

Gostei + 0

03/10/2006

Steve_narancic

ideia legal vou ver se monto um demo p/ testar o esquema vc sabe se alguem faz isso já na prática?


Desenvolvi a rotina de atualização dos sistemas da empresa onde eu trabalho, utilizando estes passos que te passei


Responder

Gostei + 0

03/10/2006

Crcam

a dica que vc me deu é bem elgal vou ver se acho algo sobre ftp no delphi e vejo se faço uma simulação .... e quero ver numc aso de servidor off se ele não da aviso de falha ... mas isso so testando p/ ver pois não sei fazer ftp no delphi ´ ainda ´


mas muito obrigado pelo caminho ......


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar