Funçoes para Sharp ou Bitmap
Amigos , obrigado, Sei qua nada sei de Gráficos em delphi. Vejam o tamanho da minhas dúvidas
Agradeço enormemente a quem responder , mesmo que seje para dizer que tb não sabe mas gostaria de aprender :lol: :lol:
Muito obrigado...
Existe algum Componente ou Função que retorne os Pontos externos de um Bitmap ou de um Sharpe
Existe algum componente ou Função que calcule a area de um Bitmap
ou de um Sharpe
Existe algum componente ou Função que informe se dois Bitmaps ou Dois Sharpes se interceptam ???
Agradeço enormemente a quem responder , mesmo que seje para dizer que tb não sabe mas gostaria de aprender :lol: :lol:
Muito obrigado...
Marco Salles
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
12/06/2007
Sobe :cry: :cry: :cry:
GOSTEI 0
Massuda
12/06/2007
Você poderia explicar melhor seu problema?
Geralmente bitmaps não são um bom ponto de partida para aplicações que envolvem cálculos.
Geralmente bitmaps não são um bom ponto de partida para aplicações que envolvem cálculos.
GOSTEI 0
Marco Salles
12/06/2007
Você poderia explicar melhor seu problema?
em primeiro lugar muito obrigado pela disposição em ajudar , voce que é o Pilar desse Forum...
meu problema é ´cabeludo´
Tenho um editor CAD aonde eu crio Sharps e figuras... Cada Sharp ou Figuras e um Objeto aonde se pode alterar tamanho , mover etc...
A idéia é distribuir esses sharps ou figuras que são colocadas aletaoriamente no editor de tal forma que não se interceptam.. Isto é reagrupa-las para que elas se encaixem da melhor forma possível
Para isto tenho que saber alguma s coiosas básicas
Existe algum Componente ou Função que retorne os Pontos externos de um Bitmap ou de um Sharpe
Existe algum componente ou Função que calcule a area de um Bitmap
ou de um Sharpe
Existe algum componente ou Função que informe se dois Bitmaps ou Dois Sharpes se interceptam ???
nen tão básicas assim ... Mas para o final do produto que é tentar alguma coisa na Forma CAD/CAM para indútria de confecção talves esse inicio seje o que eu chamaria de Básico
GOSTEI 0
Massuda
12/06/2007
Nunca mexi com isso....
Como é um problema de otimização (´cutting stock problem´), seria melhor você usar gráficos vetoriais.
Pacotes de CAD geralmente podem ´gerar imagens´ em formato texto contendo a descrição dos vetores/elementos que compoem a imagem (acho que é DXF). Geralmente esse formato é melhor para análise do que os bitmaps.
PS: acho que é shape e não sharp.
Como é um problema de otimização (´cutting stock problem´), seria melhor você usar gráficos vetoriais.
Pacotes de CAD geralmente podem ´gerar imagens´ em formato texto contendo a descrição dos vetores/elementos que compoem a imagem (acho que é DXF). Geralmente esse formato é melhor para análise do que os bitmaps.
PS: acho que é shape e não sharp.
GOSTEI 0
Marco Salles
12/06/2007
certo massuda obrigado pela correção
mas nesta linha de raciocíneo
[b:6ab8b5dd92]voce conhece algum componente em delphi que trasnforme esse Bitmap ou Shape em Arquivos de texto nesse formato ????[/b:6ab8b5dd92]
mas nesta linha de raciocíneo
Pacotes de CAD geralmente podem ´gerar imagens´ em formato texto contendo a descrição dos vetores/elementos que compoem a imagem (acho que é DXF).
[b:6ab8b5dd92]voce conhece algum componente em delphi que trasnforme esse Bitmap ou Shape em Arquivos de texto nesse formato ????[/b:6ab8b5dd92]
GOSTEI 0
Massuda
12/06/2007
[quote:1f859d5b29=´Marco Salles´]voce conhece algum componente em delphi que trasnforme esse Bitmap ou Shape em Arquivos de texto nesse formato ????[/quote:1f859d5b29]Não conheço. Talvez uma busca por ´vetorização´ encontre algo.
GOSTEI 0