GARANTIR DESCONTO

Fórum Funçoes para Sharp ou Bitmap #342533

12/06/2007

0

Amigos , obrigado, Sei qua nada sei de Gráficos em delphi. Vejam o tamanho da minhas dúvidas

Existe algum Componente ou Função que retorne os Pontos externos de um Bitmap ou de um Sharpe Existe algum componente ou Função que calcule a area de um Bitmap ou de um Sharpe Existe algum componente ou Função que informe se dois Bitmaps ou Dois Sharpes se interceptam ???

Agradeço enormemente a quem responder , mesmo que seje para dizer que tb não sabe mas gostaria de aprender :lol: :lol:

Muito obrigado...

Marco Salles

Marco Salles

Responder

13/06/2007

Marco Salles

Sobe :cry: :cry: :cry:

Responder

Gostei + 0

13/06/2007

Massuda

Você poderia explicar melhor seu problema?

Geralmente bitmaps não são um bom ponto de partida para aplicações que envolvem cálculos.

Responder

Gostei + 0

13/06/2007

Marco Salles

Você poderia explicar melhor seu problema? Geralmente bitmaps não são um bom ponto de partida para aplicações que envolvem cálculos.

em primeiro lugar muito obrigado pela disposição em ajudar , voce que é o Pilar desse Forum...

meu problema é ´cabeludo´

Tenho um editor CAD aonde eu crio Sharps e figuras... Cada Sharp ou Figuras e um Objeto aonde se pode alterar tamanho , mover etc...

A idéia é distribuir esses sharps ou figuras que são colocadas aletaoriamente no editor de tal forma que não se interceptam.. Isto é reagrupa-las para que elas se encaixem da melhor forma possível

Para isto tenho que saber alguma s coiosas básicas

Existe algum Componente ou Função que retorne os Pontos externos de um Bitmap ou de um Sharpe Existe algum componente ou Função que calcule a area de um Bitmap ou de um Sharpe Existe algum componente ou Função que informe se dois Bitmaps ou Dois Sharpes se interceptam ???

nen tão básicas assim ... Mas para o final do produto que é tentar alguma coisa na Forma CAD/CAM para indútria de confecção talves esse inicio seje o que eu chamaria de Básico

Responder

Gostei + 0

14/06/2007

Massuda

Nunca mexi com isso....

Como é um problema de otimização (´cutting stock problem´), seria melhor você usar gráficos vetoriais.

Pacotes de CAD geralmente podem ´gerar imagens´ em formato texto contendo a descrição dos vetores/elementos que compoem a imagem (acho que é DXF). Geralmente esse formato é melhor para análise do que os bitmaps.

PS: acho que é shape e não sharp.

Responder

Gostei + 0

14/06/2007

Marco Salles

certo massuda obrigado pela correção

mas nesta linha de raciocíneo

Pacotes de CAD geralmente podem ´gerar imagens´ em formato texto contendo a descrição dos vetores/elementos que compoem a imagem (acho que é DXF).

[b:6ab8b5dd92]voce conhece algum componente em delphi que trasnforme esse Bitmap ou Shape em Arquivos de texto nesse formato ????[/b:6ab8b5dd92]

Responder

Gostei + 0

15/06/2007

Massuda

[quote:1f859d5b29=´Marco Salles´]voce conhece algum componente em delphi que trasnforme esse Bitmap ou Shape em Arquivos de texto nesse formato ????[/quote:1f859d5b29]Não conheço. Talvez uma busca por ´vetorização´ encontre algo.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar