Galeria como fundo
Bom dia, é a primeira vez que escrevo. Não sou programador, estou apenas montando o meu site, e como sou autodidata estou tendo dificuldades em algumas coisas. Estou usando jquery.
Primeiro vou mostrar o site: www.rougous.com.br
O meu site é relativamente simples: tem uma galeria de fundo, onde as imagens ficam passando. Tem um container com o slideshow, e a minha intenção é fazer com que esse container se redimensione a cada tamanho de janela, consequentemente os botões se movam também, mas se observarem o botão de avançar não muda de posição quando a janela é diminuida, mas o formulario de contato avança (so que ele foi um codigo que ja peguei pronto). Será que consegui me expressar?
Obrigado pela atenção!
Primeiro vou mostrar o site: www.rougous.com.br
O meu site é relativamente simples: tem uma galeria de fundo, onde as imagens ficam passando. Tem um container com o slideshow, e a minha intenção é fazer com que esse container se redimensione a cada tamanho de janela, consequentemente os botões se movam também, mas se observarem o botão de avançar não muda de posição quando a janela é diminuida, mas o formulario de contato avança (so que ele foi um codigo que ja peguei pronto). Será que consegui me expressar?
Obrigado pela atenção!
Renato Rêgo
Curtidas 0
Melhor post
Joel Rodrigues
20/01/2015
Em algum lugar você deve ter um arquivo chamado "style.css". Localize-o, abra e encontre o seguinte trecho:
Troque o 1920px por 100%, deixando da seguinte forma:
Retorne aqui para nos dizer se deu certo.
#slideshow {
width: 1920px;
height: 1080px;
margin: 0px auto;
position: relative;
overflow: scroll;
z-index: 5;
}Troque o 1920px por 100%, deixando da seguinte forma:
#slideshow {
width: 100%;
height: 1080px;
margin: 0px auto;
position: relative;
overflow: scroll;
z-index: 5;
}Retorne aqui para nos dizer se deu certo.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Randrade
20/01/2015
Olá Renato,
Dê uma olhada no funcionamento do Bootstrap, ele possui componentes pré-definidos e faz esse procedimento de redimensionamento entre telas.
Se não for isso que procure, por favor, explique melhor, para que possamos lhe ajudar.
Dê uma olhada no funcionamento do Bootstrap, ele possui componentes pré-definidos e faz esse procedimento de redimensionamento entre telas.
Se não for isso que procure, por favor, explique melhor, para que possamos lhe ajudar.
GOSTEI 1
Renato Rêgo
20/01/2015
Obrigado Joel e Randrade! Tentarei na parte da noite. Quando estiver em casa. Depois posto o resultado.
GOSTEI 0
Renato Rêgo
20/01/2015
Olá, consegui fazer aqui, o que me levou a mais uma dúvida se não for incomodo. A solução do Joel, resolveu a situação do botão a direita que desaparecia e agora acompanha a largura.
Tem como fazer esse container se redimensionar (esta configurado para uma tela full hd, mas e se essa tela for menor eu queria que as imagens aparececem na mesma proporção?Já agradeço a enorme ajuda!
Tem como fazer esse container se redimensionar (esta configurado para uma tela full hd, mas e se essa tela for menor eu queria que as imagens aparececem na mesma proporção?Já agradeço a enorme ajuda!
GOSTEI 0
Joel Rodrigues
20/01/2015
Neste caso você vai precisar fazer com que as imagens sejam responsivas.
Neste link tem um exmeplo de como fazer isso usando o Bootstrap: http://www.w3schools.com/bootstrap/tryit.asp?filename=trybs_ref_img-responsive&stacked=h
Neste link tem um exmeplo de como fazer isso usando o Bootstrap: http://www.w3schools.com/bootstrap/tryit.asp?filename=trybs_ref_img-responsive&stacked=h
GOSTEI 0
Renato Rêgo
20/01/2015
Mais uma vez obrigado Joel, ajudou muito mesmo! Vou tentar aqui!
GOSTEI 0