Galeria como fundo

Front-end

20/01/2015

Bom dia, é a primeira vez que escrevo. Não sou programador, estou apenas montando o meu site, e como sou autodidata estou tendo dificuldades em algumas coisas. Estou usando jquery.

Primeiro vou mostrar o site: www.rougous.com.br

O meu site é relativamente simples: tem uma galeria de fundo, onde as imagens ficam passando. Tem um container com o slideshow, e a minha intenção é fazer com que esse container se redimensione a cada tamanho de janela, consequentemente os botões se movam também, mas se observarem o botão de avançar não muda de posição quando a janela é diminuida, mas o formulario de contato avança (so que ele foi um codigo que ja peguei pronto). Será que consegui me expressar?

Obrigado pela atenção!
Renato Rêgo

Renato Rêgo

Curtidas 0

Melhor post

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

20/01/2015

Em algum lugar você deve ter um arquivo chamado "style.css". Localize-o, abra e encontre o seguinte trecho:
#slideshow {
width: 1920px;
height: 1080px;
margin: 0px auto;
position: relative;
overflow: scroll;
z-index: 5;
}

Troque o 1920px por 100%, deixando da seguinte forma:
#slideshow {
width: 100%;
height: 1080px;
margin: 0px auto;
position: relative;
overflow: scroll;
z-index: 5;
}

Retorne aqui para nos dizer se deu certo.
GOSTEI 1

Mais Respostas

Randrade

Randrade

20/01/2015

Olá Renato,

Dê uma olhada no funcionamento do Bootstrap, ele possui componentes pré-definidos e faz esse procedimento de redimensionamento entre telas.
Se não for isso que procure, por favor, explique melhor, para que possamos lhe ajudar.
GOSTEI 1
Renato Rêgo

Renato Rêgo

20/01/2015

Obrigado Joel e Randrade! Tentarei na parte da noite. Quando estiver em casa. Depois posto o resultado.
GOSTEI 0
Renato Rêgo

Renato Rêgo

20/01/2015

Olá, consegui fazer aqui, o que me levou a mais uma dúvida se não for incomodo. A solução do Joel, resolveu a situação do botão a direita que desaparecia e agora acompanha a largura.
Tem como fazer esse container se redimensionar (esta configurado para uma tela full hd, mas e se essa tela for menor eu queria que as imagens aparececem na mesma proporção?Já agradeço a enorme ajuda!
GOSTEI 0
Joel Rodrigues

Joel Rodrigues

20/01/2015

Neste caso você vai precisar fazer com que as imagens sejam responsivas.
Neste link tem um exmeplo de como fazer isso usando o Bootstrap: http://www.w3schools.com/bootstrap/tryit.asp?filename=trybs_ref_img-responsive&stacked=h
GOSTEI 0
Renato Rêgo

Renato Rêgo

20/01/2015

Mais uma vez obrigado Joel, ajudou muito mesmo! Vou tentar aqui!
GOSTEI 0
POSTAR