Gatinhos com ADO
Meu problema é o sequinte: Tenho um gatinho no meu banco SqlServer 2000 para atualizar uma valor em uma table. Bem quando estáva fazendo a inserção pelo componente BDE estáva atualizando o valor, agora que mudei para ADO não atualiza. Fiz o teste em uma maquina o insert com DBE atualiza mais com o ADO não atualiza. Tenho que setar alguma propriedade do ADO para para que ele execute o gatinha.
Desde já obrigado(a).
Desde já obrigado(a).
Leorez
Curtidas 0
Respostas
Leorez
22/03/2005
desculpe pelo gatinho é gatilho que quiz dizer
GOSTEI 0
Motta
22/03/2005
Gatinhos ....ops gatilhos indepedem da forma de chamada, o problema deve estar nele ou o ADO não está fazendo o insert.
GOSTEI 0
Leorez
22/03/2005
Mota ele grava sim, só o gatilho que não executa será que tem alguma propriedade nele. Estou executando o insert vi SQL com (insert into) ah e outra coisa quando mando ele gravar um compo do tipo text ele da erro.
como posso resolver estes doi problemas.
desde já obrigado!
como posso resolver estes doi problemas.
desde já obrigado!
GOSTEI 0
Motta
22/03/2005
Gatilho (trigger) no Oracle só não é executado se estiver com o STATUS=DISABLED , mesmo que o user nao tenha privilegio de executar a operacao feita lá ele tenta e dá m... ,vc pode mudar este estado em run-time , se o user tiver este privilegio, outra coisa que pode estar acontecendo é um if na trigger que faz não executar a operação
GOSTEI 0