GARANTIR DESCONTO

Fórum Gatinhos com ADO #273588

22/03/2005

0

Meu problema é o sequinte: Tenho um gatinho no meu banco SqlServer 2000 para atualizar uma valor em uma table. Bem quando estáva fazendo a inserção pelo componente BDE estáva atualizando o valor, agora que mudei para ADO não atualiza. Fiz o teste em uma maquina o insert com DBE atualiza mais com o ADO não atualiza. Tenho que setar alguma propriedade do ADO para para que ele execute o gatinha.

Desde já obrigado(a).

Leorez

Leorez

Responder

22/03/2005

Leorez

desculpe pelo gatinho é gatilho que quiz dizer

Responder

Gostei + 0

22/03/2005

Motta

Gatinhos ....ops gatilhos indepedem da forma de chamada, o problema deve estar nele ou o ADO não está fazendo o insert.

Responder

Gostei + 0

22/03/2005

Leorez

Mota ele grava sim, só o gatilho que não executa será que tem alguma propriedade nele. Estou executando o insert vi SQL com (insert into) ah e outra coisa quando mando ele gravar um compo do tipo text ele da erro.
como posso resolver estes doi problemas.

desde já obrigado!

Responder

Gostei + 0

22/03/2005

Motta

Gatilho (trigger) no Oracle só não é executado se estiver com o STATUS=DISABLED , mesmo que o user nao tenha privilegio de executar a operacao feita lá ele tenta e dá m... ,vc pode mudar este estado em run-time , se o user tiver este privilegio, outra coisa que pode estar acontecendo é um if na trigger que faz não executar a operação

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar