Gerador de relatorio
Gostaria de saber se alguém conhece um gerador de relatorio que de pra criar relatórios em tempo de execução.
Tipo, o cliente deseja um relatorio la qualquer,
quero fazer com que ele monte o relatorio ele mesmo, salve num arquivo e qdo precisar de imprimir e so abrir o arquivo e mandar bala
Grato
Tipo, o cliente deseja um relatorio la qualquer,
quero fazer com que ele monte o relatorio ele mesmo, salve num arquivo e qdo precisar de imprimir e so abrir o arquivo e mandar bala
Grato
Fknyght
Curtidas 0
Respostas
Fknyght
24/08/2005
Po galera, da uma ajuda ai, estou precisando mesmo de um gerador de relatório em run time
Grato
Grato
GOSTEI 0
Demian Soares
24/08/2005
meu amigo se vc pesquisar aqui vc vai soluçoes de vrias formas.. eu particularmente uso o report builder... tem um poder de criacao feito o crystal..
GOSTEI 0
Thiagopedro
24/08/2005
[quote:1cdca5ddc0=´Demian J. Soares´]meu amigo se vc pesquisar aqui vc vai soluçoes de vrias formas.. eu particularmente uso o report builder... tem um poder de criacao feito o crystal..[/quote:1cdca5ddc0]
Concordo com o amigo, vc deve ter noção avançada de uma ferramenta, do tipo, por exemplo, Report Builder, sendo assim te facilitará o que você pretende fazer.
Cá pra nós, não acho muito útil a função de deixar o cliente criar seus próprios relatórios, exceto, uma grande empresa, pois eles terão os profissionais que tem conhecimentos para fazerem estes procedimentos.
No meu caso, no sistemas que desenvolvo com o report builder, o qual eu acho uma ferramente excepcional, sem comentários, eu deixo na visualização dos relatórios além da opção de o cliente exportar o relatório da tela para vários formatos, há uma opção de ´Design´, onde o cliente pode alterar o relatório, colocando-o da forma melhor e mais apropriada ao que se deseja.
Concordo com o amigo, vc deve ter noção avançada de uma ferramenta, do tipo, por exemplo, Report Builder, sendo assim te facilitará o que você pretende fazer.
Cá pra nós, não acho muito útil a função de deixar o cliente criar seus próprios relatórios, exceto, uma grande empresa, pois eles terão os profissionais que tem conhecimentos para fazerem estes procedimentos.
No meu caso, no sistemas que desenvolvo com o report builder, o qual eu acho uma ferramente excepcional, sem comentários, eu deixo na visualização dos relatórios além da opção de o cliente exportar o relatório da tela para vários formatos, há uma opção de ´Design´, onde o cliente pode alterar o relatório, colocando-o da forma melhor e mais apropriada ao que se deseja.
GOSTEI 0
Khundalini
24/08/2005
Cara, esse lance de gerador de relatório pra usuário final é lenda. É praticamente impossível vc conseguir criar uma solução pra que qualquer nível de usuário (desde um leigo até um usuário experiente nos mais diversos tipos de aplicativos) possa chegar no teu sistema e conseguir construir QUALQUER tipo de relatório. Ou seja, algo bem idiot-proof ou dummy-proof.
ReportBuilder é uma excelente alternativa, mas mesmo assim ainda muito voltada pra quem certa experiência com ferramentas de desenvolvimento. Essa é a verdade.
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
ReportBuilder é uma excelente alternativa, mas mesmo assim ainda muito voltada pra quem certa experiência com ferramentas de desenvolvimento. Essa é a verdade.
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
GOSTEI 0