Fórum Gerador de relatorio #292969
24/08/2005
0
Tipo, o cliente deseja um relatorio la qualquer,
quero fazer com que ele monte o relatorio ele mesmo, salve num arquivo e qdo precisar de imprimir e so abrir o arquivo e mandar bala
Grato
Fknyght
Curtir tópico
+ 0Posts
29/08/2005
Fknyght
Grato
Gostei + 0
29/08/2005
Demian Soares
Gostei + 0
29/08/2005
Thiagopedro
Concordo com o amigo, vc deve ter noção avançada de uma ferramenta, do tipo, por exemplo, Report Builder, sendo assim te facilitará o que você pretende fazer.
Cá pra nós, não acho muito útil a função de deixar o cliente criar seus próprios relatórios, exceto, uma grande empresa, pois eles terão os profissionais que tem conhecimentos para fazerem estes procedimentos.
No meu caso, no sistemas que desenvolvo com o report builder, o qual eu acho uma ferramente excepcional, sem comentários, eu deixo na visualização dos relatórios além da opção de o cliente exportar o relatório da tela para vários formatos, há uma opção de ´Design´, onde o cliente pode alterar o relatório, colocando-o da forma melhor e mais apropriada ao que se deseja.
Gostei + 0
30/08/2005
Khundalini
ReportBuilder é uma excelente alternativa, mas mesmo assim ainda muito voltada pra quem certa experiência com ferramentas de desenvolvimento. Essa é a verdade.
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)