Gerar arquivo no layout padrao
Estou precisando montar uma aplicacao onde vamos receber arquivos em formato txt, porem em layouts diversos, pois eles veem de empresas com diferentes ERPs, precisa conseguir ler esses arquivos txt, e gerar um arquivo txt final em um layout padrao.
Esses arquivos q irei receber alguns tem colunas nao nao serao necessarios, colunas em formatos de dados diferente, e principalmente colunas fora de posicao em relacao ao layout padrao, algum amigo tem alguma sujestao por onde eu começar ?
Abs e obrigado
Esses arquivos q irei receber alguns tem colunas nao nao serao necessarios, colunas em formatos de dados diferente, e principalmente colunas fora de posicao em relacao ao layout padrao, algum amigo tem alguma sujestao por onde eu começar ?
Abs e obrigado
Felipe Ip
Curtidas 1
Melhor post
Randrade
18/03/2015
Bom Thiago, se entendi bem, ele receberá o arquivo txt de várias empresas, onde ele precisa ler esses arquivos e gravar em um layout padrão.
Felipe, eu desconheço uma forma de fazer isso, pois o layout existe exatamente para isso.
A solução que vejo, seria fazer um método para cada layout separado, e ao receber o arquivo verificar em qual ele se encaixa, e gerar o "layout padrão" após isso.
Agora se existe outra forma de fazer, eu particularmente desconheço.
Mas estarei acompanhando este tópico, pois é um assunto interessante.
Felipe, eu desconheço uma forma de fazer isso, pois o layout existe exatamente para isso.
A solução que vejo, seria fazer um método para cada layout separado, e ao receber o arquivo verificar em qual ele se encaixa, e gerar o "layout padrão" após isso.
GOSTEI 1
Mais Respostas
Thiago Santana
18/03/2015
Felipe dá uma olhada nesse link aqui e vê se te ajuda:
Txt Delphi
Não sei especificamente qual a sua dúvida! Mas se já tiver montado algo, posta que irá facilitar!
Txt Delphi
Não sei especificamente qual a sua dúvida! Mas se já tiver montado algo, posta que irá facilitar!
GOSTEI 0
Thiago Santana
18/03/2015
Bom Thiago, se entendi bem, ele receberá o arquivo txt de várias empresas, onde ele precisa ler esses arquivos e gravar em um layout padrão.
Uma solução legal seria guardar numa base a regra desses layouts a serem montados de acordo com a empresa e com base na empresa utilizar determinado Layout!
valeu Randrade, pensei que a dúvida dele fosse como ler determinado layout!
GOSTEI 0
Randrade
18/03/2015
Sim Thiago, essa ideia de guardar a base por empresa e utilizar um método para checar qual layout deverá usar é a única forma que vejo. Porém se "entrar" uma empresa nova, pode complica.
Mas pode ser que exista outra forma, mas isso eu não sei dizer.
Mas pode ser que exista outra forma, mas isso eu não sei dizer.
GOSTEI 0
Felipe Ip
18/03/2015
um outro problema é que existem arquivos que vem com cabecalhos, outros sao extratos de bancos, quer dizer sao documentos de diversos formatos, e mts com tantas informacoes desnecessarias, nao consigo imagina ainda uma maneira de conseguir inclusive como identificar os padroes.
GOSTEI 0
Randrade
18/03/2015
Uma forma de elaborar as regras, é observar o tamanho do layout, convertendo para string.
Apesar de existir vários layouts, e informações, creio que o Layout de cada empresa possui o número de strings por arquivos padrão.
Pelo menos com os que eu trabalho são dessa forma.
Apesar de existir vários layouts, e informações, creio que o Layout de cada empresa possui o número de strings por arquivos padrão.
Pelo menos com os que eu trabalho são dessa forma.
GOSTEI 0
Thiago Santana
18/03/2015
Vai ser meio complicado dessa forma!
Acho que o seu sistema conseguirá identificar, porém será necessário saber quais modelos existente e caso surja novos você precisará alterar!
Acho que o seu sistema conseguirá identificar, porém será necessário saber quais modelos existente e caso surja novos você precisará alterar!
GOSTEI 0