Goobuntu - O Ubunto de uso interno da Google

Infraestrutura

10/06/2015

Interessante a ideia de um sistema operacional customizado apenas para as necessidades internas de uma empresa, pela minha pouca experiencia e conhecimento não sei se isso é valido realmente, o que acham?

[url]http://www.diolinux.com.br/2015/06/goobuntu-conheca-o-ubuntu-da-google.html[/url]
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Curtidas 0

Respostas

Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

10/06/2015

Legal esse S.O baseado no Ubuntu mas que é exclusivo da Google, eu realmente não sei o que dizer sobre a produção de um s.o propriamente dito "proprietario" no sentido ser apenas destinado a aquele ambiente.
GOSTEI 0
Roniere Almeida

Roniere Almeida

10/06/2015

Realmente não deixa de ser de certa forma "proprietário", como escrevi, não tenho muito conhecimento, mas interessante pensar nesse tipo de s.o "moldado" para um ambiente especifico.
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

10/06/2015

No minimo curioso, acho que não é simples modificar uma distro Linux, alguem sabe em que linguagem pode ser feita e como podemos fazer algo de diferente nele?
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

10/06/2015

Qualquer um, com conhecimento, pode gerar seu fork do Linux ou mesmo do PostGreSql.

Esta é um característica básica do OpenSoruce.

O Facebook mesmo usa um fork do PHP.

Agora isto não é tarefa para os fracos, tem conhecer! kkkkkkkkkkkkkk
GOSTEI 0
Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim

10/06/2015

Agora isto não é tarefa para os fracos, tem conhecer! kkkkkkkkkkkkkk

Disso eu tinha certeza!!! hehehe
GOSTEI 0
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

10/06/2015

Qual a linguagem utilizada, quais conhecimentos exigidos para este fim?
GOSTEI 0
Jothaz

Jothaz

10/06/2015

O Linux utiliza no Kernel C e Assembly também se usa muito Python, GTK, QT, Java e de vez em quando Haskell, Ruby on Rails, Lua.
Depende da distro.

Agora para criar um fork funcional, não basta saber programar tem de saber sobre toda a arquitetura de um sistema operacional.