Goobuntu - O Ubunto de uso interno da Google

10/06/2015

0

Interessante a ideia de um sistema operacional customizado apenas para as necessidades internas de uma empresa, pela minha pouca experiencia e conhecimento não sei se isso é valido realmente, o que acham?

[url]http://www.diolinux.com.br/2015/06/goobuntu-conheca-o-ubuntu-da-google.html[/url]
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

Posts

10/06/2015

Carlos Oliveira

Legal esse S.O baseado no Ubuntu mas que é exclusivo da Google, eu realmente não sei o que dizer sobre a produção de um s.o propriamente dito "proprietario" no sentido ser apenas destinado a aquele ambiente.
Responder

11/06/2015

Roniere Almeida

Realmente não deixa de ser de certa forma "proprietário", como escrevi, não tenho muito conhecimento, mas interessante pensar nesse tipo de s.o "moldado" para um ambiente especifico.
Responder

11/06/2015

Edvaldo Amorim

No minimo curioso, acho que não é simples modificar uma distro Linux, alguem sabe em que linguagem pode ser feita e como podemos fazer algo de diferente nele?
Responder

11/06/2015

Jothaz

Qualquer um, com conhecimento, pode gerar seu fork do Linux ou mesmo do PostGreSql.

Esta é um característica básica do OpenSoruce.

O Facebook mesmo usa um fork do PHP.

Agora isto não é tarefa para os fracos, tem conhecer! kkkkkkkkkkkkkk
Responder

11/06/2015

Edvaldo Amorim

Agora isto não é tarefa para os fracos, tem conhecer! kkkkkkkkkkkkkk


Disso eu tinha certeza!!! hehehe
Responder

11/06/2015

Carlos Oliveira

Qual a linguagem utilizada, quais conhecimentos exigidos para este fim?
Responder

11/06/2015

Jothaz

O Linux utiliza no Kernel C e Assembly também se usa muito Python, GTK, QT, Java e de vez em quando Haskell, Ruby on Rails, Lua.
Depende da distro.

Agora para criar um fork funcional, não basta saber programar tem de saber sobre toda a arquitetura de um sistema operacional.

E é coisa "bagarai"!

[url:descricao=Introdução aos Sistemas Operacionais/Estruturas dos Sistemas Operacionais]http://pt.wikiversity.org/wiki/Introdu%C3%A7%C3%A3o_aos_Sistemas_Operacionais/Estruturas_dos_Sistemas_Operacionais[/url]

Sistema operativo
Responder

11/06/2015

Carlos Oliveira

Vamos só usar mesmo!!! hehehehe
Responder

11/06/2015

Edvaldo Amorim

Vamos só usar mesmo!!! hehehehe


Estou no time!!!
Responder

11/06/2015

Roniere Almeida

E é coisa "bagarai"!


O que você escreveu me fez lembrar de um livro que apenas vi há um bom tempo atrás, gigante, "Sistemas Operacionais".
Responder

11/06/2015

Carlos Oliveira

Aproveitando Jothaz, apenas por curiosidade, se faz com uma distro pronta, exemplo, o Ubuntu e consigo fazer as modificações ou pega-se um Linux por assim dizer cru?
Conhece algum curso a respeito?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar