grafico vcs podem me ajudar
olá pessoal será q vcs podem me ajudar quero saber como faço para deixar uma absica com um certo valor fixo, pois este valor sempre aumenta com opassar do tempo exemplo é um timer como esta sempre lendo então abiscisa q deixei o timer vai so aumentandop os valores. O grafico é um grafico de linha como faço para deixar entre 30 valores por exemplo de 1 a 30 ai depois de 2 a 31 de 3 a 32 e assim por diante.
Lecomplay
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
03/03/2003
olá pessoal será q vcs podem me ajudar quero saber como faço para deixar uma absica com um certo valor fixo, pois este valor sempre aumenta com opassar do tempo exemplo é um timer como esta sempre lendo então abiscisa q deixei o timer vai so aumentandop os valores. O grafico é um grafico de linha como faço para deixar entre 30 valores por exemplo de 1 a 30 ai depois de 2 a 31 de 3 a 32 e assim por diante.
Colega,
Não sei se entendi. Veja o código abaixo:
var iAbicissaY, iOrdenadaX: Integer; begin iOrdenadaX:= 200; // Eixo horizontal iAbicissaY:= StrToInt(EditINICIAL.Text); // Posição de início do Eixo vertical With Form1 do Canvas.MoveTo(iOrdenadaX,iAbicissaY); for iAbicissaY := StrToInt(EditINICIAL.Text) to StrToInt(EditINICIAL.Text)+30 do // Altura fixa em 30 pixel begin Canvas.LineTo(iOrdenadaX,iAbicissaY); end; end;
GOSTEI 0