Fórum grafico vcs podem me ajudar #142396

03/03/2003

0

olá pessoal será q vcs podem me ajudar quero saber como faço para deixar uma absica com um certo valor fixo, pois este valor sempre aumenta com opassar do tempo exemplo é um timer como esta sempre lendo então abiscisa q deixei o timer vai so aumentandop os valores. O grafico é um grafico de linha como faço para deixar entre 30 valores por exemplo de 1 a 30 ai depois de 2 a 31 de 3 a 32 e assim por diante.

Lecomplay

Lecomplay

Responder

03/03/2003

Aroldo Zanela

olá pessoal será q vcs podem me ajudar quero saber como faço para deixar uma absica com um certo valor fixo, pois este valor sempre aumenta com opassar do tempo exemplo é um timer como esta sempre lendo então abiscisa q deixei o timer vai so aumentandop os valores. O grafico é um grafico de linha como faço para deixar entre 30 valores por exemplo de 1 a 30 ai depois de 2 a 31 de 3 a 32 e assim por diante.

Colega,

Não sei se entendi. Veja o código abaixo:

var iAbicissaY, iOrdenadaX: Integer;
begin

iOrdenadaX:= 200; // Eixo horizontal
  iAbicissaY:= StrToInt(EditINICIAL.Text); // Posição de início do Eixo vertical

With Form1 do
  Canvas.MoveTo(iOrdenadaX,iAbicissaY);

for iAbicissaY := StrToInt(EditINICIAL.Text) to
                    StrToInt(EditINICIAL.Text)+30 do  // Altura fixa em 30 pixel
  begin
Canvas.LineTo(iOrdenadaX,iAbicissaY);
  end;

end;

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar