GRAVAÇÃO DE BLOB NO DELPHI 2010

Delphi

03/03/2010

Bom dia, galera estou com um pequeno problema que é o seguinte: eu uso o banco de dados Firebird 1.5 e delphi 7 para o meu programa e faço dessa forma para gravar os campos blobs, sdsce.ParamByName('p_obs_geral').AsBlob := trim (memogeral.Text);  porem estou migrando para o delphi 2010 e essa linha começou a dar erro alguem sabe me dizer o por quê disso?     
Ederson Rodrigues

Ederson Rodrigues

Curtidas 0

Respostas

Junior Miranda

Junior Miranda

03/03/2010

Qual o erro?

[]'s
GOSTEI 0
Ederson Rodrigues

Ederson Rodrigues

03/03/2010

O erro é de conversão mas não sei a maneira correta para converter. [DCC Error] unitrecebimentocontas.pas(348): E2010 Incompatible types: 'TBytes' and 'string'   grato,      
GOSTEI 0
Daniel

Daniel

03/03/2010

No Delphi2010, ele não aceita mais o conteúdo String (Text) para dentro de um campo Blob... Então você deve usar a função BytesOf:

No seu caso estava assim:

sdsce.ParamByName('p_obs_geral').AsBlob := trim (memogeral.Text);

E vai colocar assim:

sdsce.ParamByName('p_obs_geral').AsBlob := BytesOf(memogeral.Text);


----

Daniel Leandro
Analista de Sistemas
Delphi / PHP / Flex / Java



GOSTEI 0
Deivison Melo

Deivison Melo

03/03/2010

Boa tarde,   Para gravar informações em campos blob´s de forma vc deverá respeitar os subtype´s.   Exemplo:   Subtype 0 - Arquivos binários; Subtype 1 - Arquivos texto.   Para melhor entendimento consulte sobre campos blob´s pesquise:   http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp&q=Subtype+0+-+Arquivos+bin%C3%A1rios%3B&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=   Qualquer coisa estou à disposição!!   Atenciosamente,   Emanoel Deivison Recife - PE
GOSTEI 0
POSTAR