GRAVAÇÃO DE BLOB NO DELPHI 2010

03/03/2010

0

Bom dia, galera estou com um pequeno problema que é o seguinte: eu uso o banco de dados Firebird 1.5 e delphi 7 para o meu programa e faço dessa forma para gravar os campos blobs, sdsce.ParamByName('p_obs_geral').AsBlob := trim (memogeral.Text);  porem estou migrando para o delphi 2010 e essa linha começou a dar erro alguem sabe me dizer o por quê disso?     
Ederson Rodrigues

Ederson Rodrigues

Responder

Posts

03/03/2010

Junior Miranda

Qual o erro?

[]'s
Responder

03/03/2010

Ederson Rodrigues

O erro é de conversão mas não sei a maneira correta para converter. [DCC Error] unitrecebimentocontas.pas(348): E2010 Incompatible types: 'TBytes' and 'string'   grato,      
Responder

20/09/2010

Daniel

No Delphi2010, ele não aceita mais o conteúdo String (Text) para dentro de um campo Blob... Então você deve usar a função BytesOf:

No seu caso estava assim:

sdsce.ParamByName('p_obs_geral').AsBlob := trim (memogeral.Text);

E vai colocar assim:

sdsce.ParamByName('p_obs_geral').AsBlob := BytesOf(memogeral.Text);


----

Daniel Leandro
Analista de Sistemas
Delphi / PHP / Flex / Java



Responder

20/09/2010

Deivison Melo

Boa tarde,   Para gravar informações em campos blob´s de forma vc deverá respeitar os subtype´s.   Exemplo:   Subtype 0 - Arquivos binários; Subtype 1 - Arquivos texto.   Para melhor entendimento consulte sobre campos blob´s pesquise:   http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&source=hp&q=Subtype+0+-+Arquivos+bin%C3%A1rios%3B&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=   Qualquer coisa estou à disposição!!   Atenciosamente,   Emanoel Deivison Recife - PE
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar