Gravar corpo de uma mensagem de e-mail em um campo tipo text do postgresql
boa tarde pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação onde vou em uma determinada caixa de e-mail faço a leitura dela e tenho que gravar os dados no banco, para posterior análise e trabalhos de marketing, pois bem ao tentar gravar o corpo das mensagens que vem formatadas algumas vem com o apostrofo ' e na hora de gravar dá pau, já tentei várias rotinas para remover essa porcaria da mensagem mas não estou conseguindo, alguém tem alguma dica que possa me ajudar ?
o detalhe é assim: leio o corpo da mensagem com e jogo em um objeto richedit onde nele a propriedade plaintext está marcada e a wanttab e want return tb, depois passo o parâmetro :corpo_mensagem e na hora de mandar na Zeoslib query coloco zquery.parambyname(:corpo_mensagem).value := richedit.text, textos sem apostrofe ele grava que é um espetáculo, mas quando aparece essa porcaria ele dá pau.
se alguém puder me ajudar eu desde já agradeço.
att.
Julio
o detalhe é assim: leio o corpo da mensagem com e jogo em um objeto richedit onde nele a propriedade plaintext está marcada e a wanttab e want return tb, depois passo o parâmetro :corpo_mensagem e na hora de mandar na Zeoslib query coloco zquery.parambyname(:corpo_mensagem).value := richedit.text, textos sem apostrofe ele grava que é um espetáculo, mas quando aparece essa porcaria ele dá pau.
se alguém puder me ajudar eu desde já agradeço.
att.
Julio
Fundação Aparecida
Curtidas 0
Respostas
Fundação Aparecida
10/10/2013
ah esqueci de dizer, estou usando postgresql 9.2
GOSTEI 0
Marcos Oliveira
10/10/2013
Você já tentou usar o StringReplace do Delphi pra tirar o apóstrofo?
Fiz um teste aqui e funcionou com o código abaixo:
Att,
Marcos
Fiz um teste aqui e funcionou com o código abaixo:
RichEdit1.Text := StringReplace(RichEdit1.Text,'''','',[rfReplaceAll]);
Att,
Marcos
GOSTEI 0
Fundação Aparecida
10/10/2013
vou tentar marcos, te falo o resultado em breve
valeu
valeu
GOSTEI 0
Fundação Aparecida
10/10/2013
deu certo marcos obrigado, agora eu tava querendo saber se há alguma solução mágica para um texto com formatação html eu quero gravar ele no banco sem nenhuma tag html, vc tem alguma idéia ?
GOSTEI 0
Marcos Oliveira
10/10/2013
Encontrei na internet uma função que parece funcionar.
Caso não te atenda 100%, é só fazer as adequações necessárias.
Att,
Marcos
Caso não te atenda 100%, é só fazer as adequações necessárias.
function RemoveTags(const s: string): string;
var
i: Integer;
InTag: Boolean;
begin
Result := '';
InTag := False;
for i := 1 to Length(s) do
begin
if s[i] = '<' then
inTag := True
else if s[i] = '>' then