Gravar dados com ADO
Estou utilizando os componentes ADOConnection, ADODataSet, DataSetProvider, ClientDataSet e DataSource para conectar e manipular os dados. Gostaria de saber qual comando posso utilizar para gravar os dados, pois ClientDataSet.ApplyUpdates(-1) gera erro (´Object or provider is not capable of performing request operation´), e ClientDataSet.Post não grava os dados fisicamente.
A gravação através de Query com ´Insert into tabela....´ já conheço, mas caso alguém me diga como gravar utilizando algo parecido com Post ou ApplyUpdates ficaria muito agradecido!
A gravação através de Query com ´Insert into tabela....´ já conheço, mas caso alguém me diga como gravar utilizando algo parecido com Post ou ApplyUpdates ficaria muito agradecido!
Marcelo.plasido
Curtidas 0
Respostas
Inscria
22/10/2004
Aê cara !! qual o banco vc está usando, pq dependendo do BD, aconselho vc utilizar ADOProcedure, é bem melhor !!!
manda aê !!!
inscria
manda aê !!!
inscria
GOSTEI 0
Marcelo.plasido
22/10/2004
MySql 3.29. Vc quer dizer ADOStoredProc?
GOSTEI 0
Marcelo.plasido
22/10/2004
Alguém consegue uma função para que eu possa alterar ou incluir dados em uma tabela MySql sem ter que digitar Insert into ...., ou Update tabela...
De maneira que eu chame esta função e envie uns parâmetros com os dados a serem gravados e só!
Caso alguém consiga uma função destas ficarei muito grato!!!
De maneira que eu chame esta função e envie uns parâmetros com os dados a serem gravados e só!
Caso alguém consiga uma função destas ficarei muito grato!!!
GOSTEI 0
Crpavao
22/10/2004
Uso o ADO para Bco ACCESS e, para editar dados (incluir, alterar) uso uma query simples tipo ´select * from GPCLASSE´ e, dentro do delphi dou os comandos:
Query1.Insert;
Query1d_Campo.Value := 0;
Query1.Post;
Funciona numa boa...
Query1.Insert;
Query1d_Campo.Value := 0;
Query1.Post;
Funciona numa boa...
GOSTEI 0
Marcelo.plasido
22/10/2004
valeu! irei testar sua dica!