Fórum Gravar dados com ADO #255533

22/10/2004

0

Estou utilizando os componentes ADOConnection, ADODataSet, DataSetProvider, ClientDataSet e DataSource para conectar e manipular os dados. Gostaria de saber qual comando posso utilizar para gravar os dados, pois ClientDataSet.ApplyUpdates(-1) gera erro (´Object or provider is not capable of performing request operation´), e ClientDataSet.Post não grava os dados fisicamente.
A gravação através de Query com ´Insert into tabela....´ já conheço, mas caso alguém me diga como gravar utilizando algo parecido com Post ou ApplyUpdates ficaria muito agradecido!

Marcelo.plasido

Marcelo.plasido

Responder

22/10/2004

Inscria

Aê cara !! qual o banco vc está usando, pq dependendo do BD, aconselho vc utilizar ADOProcedure, é bem melhor !!!

manda aê !!!

inscria

Responder

Gostei + 0

22/10/2004

Marcelo.plasido

MySql 3.29. Vc quer dizer ADOStoredProc?

Responder

Gostei + 0

22/10/2004

Marcelo.plasido

Alguém consegue uma função para que eu possa alterar ou incluir dados em uma tabela MySql sem ter que digitar Insert into ...., ou Update tabela...
De maneira que eu chame esta função e envie uns parâmetros com os dados a serem gravados e só!
Caso alguém consiga uma função destas ficarei muito grato!!!

Responder

Gostei + 0

22/10/2004

Crpavao

Uso o ADO para Bco ACCESS e, para editar dados (incluir, alterar) uso uma query simples tipo ´select * from GPCLASSE´ e, dentro do delphi dou os comandos:

Query1.Insert;
Query1d_Campo.Value := 0;
Query1.Post;

Funciona numa boa...

Responder

Gostei + 0

22/10/2004

Marcelo.plasido

valeu! irei testar sua dica!

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar