Gravar imagem da WebCam no Firebird

Delphi

28/07/2006

Caros colegas,

Estou desenvolvendo uma aplicação para cadastro de visitas em um prédio e será necessário salvar a imagem do visitante tbm. Procurando na internet, achei o compoente VideoCap, já instalei e o mesmo está funcionando. Agora não sei como é que vou fazer para gravar a imagem no firebird, estou desenvolvendo com Delphi 7+DBExpress+Firebird. Já criei na tabela um campo Blob com o sub-tipo 0, mas como faço para jogar a imagem do compoente para o campo da tabela no momento em que for gravar o registro?

Desde já agradeço a todos.

Fabiano_aprendiz

Fabiano_aprendiz

Curtidas 0

Respostas

Fabiano_aprendiz

Fabiano_aprendiz

28/07/2006

Alguma dica? :(

GOSTEI 0
Warlleyrezende

Warlleyrezende

28/07/2006

Ta ae... assim vc grava:
Onde CltDtSt é um ClientDataSet.

Qualquer dúvida... posta ae.

var TheStream: TMemoryStream; begin TheStream:= TMemoryStream.Create; imgFoto.Picture.Graphic.SaveToStream(TheStream); CltDtStGeral.Params.CreateParam(ftBlob, ´_imagem´, ptInput); CltDtStGeral.Params.ParamByName(´_imagem´).LoadFromStream(TheStream, ftBlob); CltDtStGeral.CommandText:= ´update TABELA set FOTO = :_imagem where CODIGO = ´ + cod; CltDtStGeral.Execute; TheStream.Free;

GOSTEI 0
Fabiano_aprendiz

Fabiano_aprendiz

28/07/2006

Caros colegas,

Estava adiantando outras partes do projeto e agora que retornei p/essa parte. Seguinte, eu estou fazendo de uma forma q teoricamente deveria funcionar, mas não está :D ....Bem, primeiro eu estou salvando a imagem da webcam na maquina e com a extensão jpg (até aki sem problemas), depois alimento o DBImage com esse arquivo q foi salvo(até aki sem problemas tbm) , o problema é que na hora em q mando gravar no banco, a foto não está sendo salva (todos os outros campos estão sendo salvos s/problema). O DBImage está com as propriedades DataSource e DataField ligadas corretamente. O q pode está errado?

GOSTEI 0
POSTAR