Fórum Gravar imagem da WebCam no Firebird #326421
28/07/2006
0
Estou desenvolvendo uma aplicação para cadastro de visitas em um prédio e será necessário salvar a imagem do visitante tbm. Procurando na internet, achei o compoente VideoCap, já instalei e o mesmo está funcionando. Agora não sei como é que vou fazer para gravar a imagem no firebird, estou desenvolvendo com Delphi 7+DBExpress+Firebird. Já criei na tabela um campo Blob com o sub-tipo 0, mas como faço para jogar a imagem do compoente para o campo da tabela no momento em que for gravar o registro?
Desde já agradeço a todos.
Fabiano_aprendiz
Curtir tópico
+ 0Posts
31/07/2006
Fabiano_aprendiz
Gostei + 0
31/07/2006
Warlleyrezende
Onde CltDtSt é um ClientDataSet.
Qualquer dúvida... posta ae.
Gostei + 0
04/08/2006
Fabiano_aprendiz
Estava adiantando outras partes do projeto e agora que retornei p/essa parte. Seguinte, eu estou fazendo de uma forma q teoricamente deveria funcionar, mas não está :D ....Bem, primeiro eu estou salvando a imagem da webcam na maquina e com a extensão jpg (até aki sem problemas), depois alimento o DBImage com esse arquivo q foi salvo(até aki sem problemas tbm) , o problema é que na hora em q mando gravar no banco, a foto não está sendo salva (todos os outros campos estão sendo salvos s/problema). O DBImage está com as propriedades DataSource e DataField ligadas corretamente. O q pode está errado?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)