Gravar no Banco
Olá!
Estou com problemas para gravar dados no banco de dados.
Um tempo atrás ja aconteceu isso, ai mudei umas instruc SQL q estavam minusculas
e funcionou perfeitamente. Dai comecei a fazer alteracoes na estrutura do banco, no servidor, na aplic cliente,
e agora dou o ApllyUpdates(0), e nada, não grava.
O Sistema q estou tentando fazer é para supermercado.
- preciso de um frente de caixa q possa trabalhar on line e off line também, numa rede local.
- um sistema para manutencao dos produtos e entrada de mercadorias.
- um sistema para supervisao de caixa, controle de pedidos, de contas e emissao de alguns relatorios.
todos estes utilizando um mesmo servidor e uma mesma base de dados. E uma ou duas vezes ao dia as filiais
devem enviar dados da supervisao de caixa para a matriz.
Obs: Gostei muito da idéia de consultoria, eu nao tinha muito acesso professores ou profissionais da area.
Quero fazer um sistema q funcione de verdade. Valeu!
Jose Correa
Curtidas 0
Respostas
Wesley Yamazack
24/02/2009
Olá Jose,
Qual é o problema que esta acontecendo ? post a instrução do botão gravar para podermos analisar.
Att,
Wesley Y
Qual é o problema que esta acontecendo ? post a instrução do botão gravar para podermos analisar.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
24/02/2009
Olá Jose,
Por um acaso voce mudou algo na aplicação servidora ? Se mudou, compilou ela antes de executar a cliente ?
Att,
Wesley Y
Por um acaso voce mudou algo na aplicação servidora ? Se mudou, compilou ela antes de executar a cliente ?
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Jose Correa
24/02/2009
Ola Wesley, O codigo está da mesma maneira de quando estava td ok, gravando. Estou testando ainda o funcionamento, apenas um post depois AplpyUpdates. dm.cdsCadProduto.Post; dm.cdsCadProduto.ApplyUpdates(0); Antes de acontecer de nao gravar, deu um erro q era a falta da dll fbClient, entao coloquei ela na pasta sistem do windows e blza, funcionou. Ai registrei novamente o banco através do ibConsole, alterei alguns campos e tabelas. Não seria esse o problema, pois criei o banco através do ibexpert. Agora nao consigo mais aqla versao free do ibExpert, Se souber como baixar, agradeço. As providersFlags tem alguma coisa a ver? Att, José
GOSTEI 0
Jose Correa
24/02/2009
Ola Wesley,
O codigo está da mesma maneira de quando estava td ok, gravando.
Estou testando ainda o funcionamento, apenas um post depois AplpyUpdates. dm.cdsCadProduto.Post;
dm.cdsCadProduto.ApplyUpdates(0);
Antes de acontecer de nao gravar, deu um erro q era a falta da dll fbClient, entao
coloquei ela na pasta sistem do windows e blza, funcionou. Ai registrei novamente o banco
através do ibConsole, alterei alguns campos e tabelas.
Não seria esse o problema, pois criei o banco através do ibexpert. Agora nao consigo mais aqla versao free
do ibExpert, Se souber como baixar, agradeço. As providersFlags tem alguma coisa a ver?
Att, José
O codigo está da mesma maneira de quando estava td ok, gravando.
Estou testando ainda o funcionamento, apenas um post depois AplpyUpdates. dm.cdsCadProduto.Post;
dm.cdsCadProduto.ApplyUpdates(0);
Antes de acontecer de nao gravar, deu um erro q era a falta da dll fbClient, entao
coloquei ela na pasta sistem do windows e blza, funcionou. Ai registrei novamente o banco
através do ibConsole, alterei alguns campos e tabelas.
Não seria esse o problema, pois criei o banco através do ibexpert. Agora nao consigo mais aqla versao free
do ibExpert, Se souber como baixar, agradeço. As providersFlags tem alguma coisa a ver?
Att, José
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
24/02/2009
Olá José,
Sobre o IBExpert ( http://superdownloads.uol.com.br/download/10/ibexpert-free-personal-edition/ ) este é o link.
Pelo que você falou, primeira pergunta, você esta carregando todos os campos da tabela no seu ClientDataSet?
Sim : - Nos CDS, que você mudou as tabelas coloque os campos novos nele.
- Se estiver um campo Autoincremento, mude a propriedade Required para False, e ProviderFlags pfInUpdate para False.
Não : Me mande tua aplicação com o banco de dados. Qual versão do FireBird você usa, e qual delphi você usa.
Att,
Wesley Y
Sobre o IBExpert ( http://superdownloads.uol.com.br/download/10/ibexpert-free-personal-edition/ ) este é o link.
Pelo que você falou, primeira pergunta, você esta carregando todos os campos da tabela no seu ClientDataSet?
Sim : - Nos CDS, que você mudou as tabelas coloque os campos novos nele.
- Se estiver um campo Autoincremento, mude a propriedade Required para False, e ProviderFlags pfInUpdate para False.
Não : Me mande tua aplicação com o banco de dados. Qual versão do FireBird você usa, e qual delphi você usa.
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
24/02/2009
Olá José, estou no aguardo da tua resposta, para resolvermos o teu problema.
Att,
Wesley Y
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0