Fórum Gravar no Banco #3044

24/02/2009

0

Olá!      Estou com problemas para gravar dados no banco de dados.    Um tempo atrás ja aconteceu isso, ai mudei umas instruc SQL q estavam minusculas    e funcionou perfeitamente. Dai comecei a fazer alteracoes na estrutura do banco, no servidor, na aplic cliente,   e agora dou o ApllyUpdates(0), e nada, não grava.       O Sistema q estou tentando fazer é para supermercado.   - preciso de um frente de caixa q possa trabalhar on line e off line também, numa rede local.   - um sistema para manutencao dos produtos e entrada de mercadorias.   - um sistema para supervisao de caixa, controle de pedidos, de contas e emissao de alguns relatorios. todos estes utilizando  um mesmo servidor e uma mesma base de dados. E uma ou duas vezes ao dia as filiais devem enviar dados da supervisao de caixa para a matriz.             Obs: Gostei muito da idéia de consultoria, eu nao tinha muito acesso professores ou profissionais da area.            Quero fazer um sistema q funcione de verdade. Valeu!  
Jose Correa

Jose Correa

Responder

25/02/2009

Wesley Yamazack

Olá Jose,
   Qual é o problema que esta acontecendo ? post a instrução do botão gravar para podermos analisar.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

25/02/2009

Wesley Yamazack

Olá Jose,
   Por um acaso voce mudou algo na aplicação servidora ? Se mudou, compilou ela antes de executar a cliente ?

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

25/02/2009

Jose Correa

Ola Wesley, O codigo está da mesma maneira de quando estava td ok, gravando. Estou testando ainda o funcionamento, apenas um post depois AplpyUpdates. dm.cdsCadProduto.Post; dm.cdsCadProduto.ApplyUpdates(0); Antes de acontecer de nao gravar, deu um erro q era a falta da dll fbClient, entao coloquei ela na pasta sistem do windows e blza, funcionou. Ai registrei novamente o banco através do ibConsole, alterei alguns campos e tabelas. Não seria esse o problema, pois criei o banco através do ibexpert. Agora nao consigo mais aqla versao free do ibExpert, Se souber como baixar, agradeço. As providersFlags tem alguma coisa a ver? Att, José
Responder

Gostei + 0

25/02/2009

Jose Correa

Ola Wesley,       
         O codigo está da mesma maneira de quando estava td ok, gravando.
         Estou testando ainda o funcionamento, apenas um post depois AplpyUpdates.          dm.cdsCadProduto.Post;
         dm.cdsCadProduto.ApplyUpdates(0);
         Antes de acontecer de nao gravar, deu um erro q era a falta da dll fbClient, entao
    coloquei ela na pasta sistem do windows e blza, funcionou. Ai registrei novamente o banco
    através do ibConsole, alterei alguns campos e tabelas.

Não seria esse o problema, pois criei o banco através do ibexpert. Agora nao consigo mais aqla versao free
    do ibExpert, Se souber como baixar, agradeço.     As providersFlags tem alguma coisa a ver?
        Att,   José
Responder

Gostei + 0

26/02/2009

Wesley Yamazack

Olá José,

Sobre o IBExpert ( http://superdownloads.uol.com.br/download/10/ibexpert-free-personal-edition/ ) este é o link.

Pelo que você falou, primeira pergunta, você esta carregando todos os campos da tabela no seu ClientDataSet?
  Sim : - Nos CDS, que você mudou as tabelas coloque os campos novos nele.
           - Se estiver um campo Autoincremento, mude a propriedade Required para False, e ProviderFlags pfInUpdate para False.
   Não : Me mande tua aplicação com o banco de dados. Qual versão do FireBird você usa, e qual delphi você usa.

Att,

Wesley Y

Responder

Gostei + 0

28/02/2009

Wesley Yamazack

Olá José, estou no aguardo da tua resposta, para resolvermos o teu problema.

Att,

Wesley Y
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar