Habilitar/Desabilitar um submit com radio ???????
Boa tarde,meu problema começa quando eu tenho que usar um radio no
esse formato ele gera um radio no meu grid. Porem eu preciso desabilitar uns botoes de <alterar> e <deletar>, habilitando-os somente se e se somente se o radio for selecionado.
1) o problema começa que tem varios radios.2) nao tenho o nome deles.3) eu preciso fazer isso ou em Javascript ou em jquery.
queria saber se alguem pode me ajudar, pois o prazo de entrega esta chegando e ja pesquisei bastante e nao encontrei nda, nem proximo ou perto como se faz.
aki esta a foto pra voces visualizarem melhor a grid.
Alguem poderia me ajudar ??????????????
<p:dataTable><p:column selectionMode="single" />
esse formato ele gera um radio no meu grid. Porem eu preciso desabilitar uns botoes de <alterar> e <deletar>, habilitando-os somente se e se somente se o radio for selecionado.
1) o problema começa que tem varios radios.2) nao tenho o nome deles.3) eu preciso fazer isso ou em Javascript ou em jquery.
queria saber se alguem pode me ajudar, pois o prazo de entrega esta chegando e ja pesquisei bastante e nao encontrei nda, nem proximo ou perto como se faz.
aki esta a foto pra voces visualizarem melhor a grid.
Alguem poderia me ajudar ??????????????
Jean Figueiredo
Curtidas 0
Respostas
Robson Teixeira
31/05/2011
Olá jean
recentemente passei por algo parececido e a solução q encontrei foi fazer uma função javascript generica segue modelo
function habilitaBotao(){
var valores= document.getElementsByName('id do componente que gerou os radio');
for(var i = 0; i < valores.length; i++){
if(valores[i].checked){
// dentro desse if significa q o um dos radios foi selecionado.
}
}
}
espero que tenha ajudado
att
robson
GOSTEI 0
Jean Figueiredo
31/05/2011
Olá jean
recentemente passei por algo parececido e a solução q encontrei foi fazer uma função javascript generica segue modelo
function habilitaBotao(){
var valores= document.getElementsByName('id do componente que gerou os radio');
for(var i = 0; i < valores.length; i++){
if(valores[i].checked){
// dentro desse if significa q o um dos radios foi selecionado.
}
}
}
espero que tenha ajudado
att
robson
Obrigadaum, nossa vc ajudou e muito OHHHH,
valeu irmão, Deus abençoe vc!!!!
GOSTEI 0