Fórum Habilitar/Desabilitar um submit com radio ??????? #402067

31/05/2011

0

Boa tarde,meu problema começa quando eu tenho que usar um radio no 
<p:dataTable><p:column selectionMode="single"  />

esse formato ele gera um radio no meu grid. Porem eu preciso desabilitar uns botoes de <alterar> e <deletar>, habilitando-os somente se e se somente se o radio for selecionado.
1) o problema começa que tem varios radios.2) nao tenho o nome deles.3) eu preciso fazer isso ou em Javascript ou em jquery.
queria saber se alguem pode me ajudar, pois o prazo de entrega esta chegando e ja pesquisei bastante e nao encontrei nda, nem proximo ou perto como se faz.
aki esta a foto pra voces visualizarem melhor a grid.

Alguem poderia me ajudar ??????????????

Jean Figueiredo

Jean Figueiredo

Responder

31/05/2011

Robson Teixeira

Olá jean   recentemente passei por algo parececido e a solução q encontrei foi fazer uma função javascript generica segue modelo     function habilitaBotao(){ var valores= document.getElementsByName('id do componente que gerou os radio'); for(var i = 0; i < valores.length; i++){ if(valores[i].checked){ // dentro desse if significa q o um dos radios foi selecionado. }   } }   espero que tenha ajudado att  robson
Responder

Gostei + 0

31/05/2011

Jean Figueiredo

Olá jean   recentemente passei por algo parececido e a solução q encontrei foi fazer uma função javascript generica segue modelo     function habilitaBotao(){ var valores= document.getElementsByName('id do componente que gerou os radio'); for(var i = 0; i < valores.length; i++){ if(valores[i].checked){ // dentro desse if significa q o um dos radios foi selecionado. }   } }   espero que tenha ajudado att  robson

Obrigadaum, nossa vc ajudou e muito OHHHH,
valeu irmão, Deus abençoe vc!!!!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar