Help amp; Manual, com Delphi
Venho pedir ajuda aqui no forun, pois estou trabalhando com help e manual, uma otima ferramenta para criacao do help de um sistema, porem me deparei com uma duvida, ja instalei no delphi 2007, porem nw estou sabendo como trazer o help gerado no editor Help e manual, eu tenho que criar os controles no delphi e entao inserir os codigos, ou tem como eu trazer ja o layout do help & manual ja com os controles dele proprio, ou eu terei que fazer manualmente totos os controles e codigos no proprio delphi, reutilizando os topicos criados no help&Manual?
Eduardo28
Curtidas 0
Respostas
Nathalia2112
17/07/2009
Eu fiz um manual faz pouco tempo no Help & Manual, e para chama-lo no delphi, fiz quando clica-se num item do menu.
1º Crie o seu manual e compile-o para o formato que quiser (geralmente se usa o formato .HLP;
2º se você fizer a chamada por um botão coloque o seguinte código:
If not FileExists( CaminhoDoArquivo+Nome.Extensao ) Then
ShowMessage(O arquivo de Ajuda não foi encontrado´)
Else
ShellExecute(Handle, nil, Pchar(CaminhoDoArquivo+Nome.Extensao ), nil,nil, SW_SHOWNORMAL);
Se não for isso procure uma edição do Clube Delphi que fale sobre este assunto, se não me engano tem na edição nº 68.
Espero ter ajudado
Att,
1º Crie o seu manual e compile-o para o formato que quiser (geralmente se usa o formato .HLP;
2º se você fizer a chamada por um botão coloque o seguinte código:
If not FileExists( CaminhoDoArquivo+Nome.Extensao ) Then
ShowMessage(O arquivo de Ajuda não foi encontrado´)
Else
ShellExecute(Handle, nil, Pchar(CaminhoDoArquivo+Nome.Extensao ), nil,nil, SW_SHOWNORMAL);
Se não for isso procure uma edição do Clube Delphi que fale sobre este assunto, se não me engano tem na edição nº 68.
Espero ter ajudado
Att,
GOSTEI 0
Eduardo28
17/07/2009
Obrigado pela resposta, ja tinha conseguindo fazer, tanto para chamar o help com HLP como para CMH, eh ateh bem simples, peguei o codiigo tb para chamar o help atraves do F1, segui passo a passo o codigo, mesmo assim da um erro de exception ao pressionar o F1, mas o principal ja consegui chamar o help! ataraves de um menu.
GOSTEI 0
Eduardo28
17/07/2009
Obrigado pela resposta, ja tinha conseguindo fazer, tanto para chamar o help com HLP como para CMH, eh ateh bem simples, peguei o codiigo tb para chamar o help atraves do F1, segui passo a passo o codigo, mesmo assim da um erro de exception ao pressionar o F1, mas o principal ja consegui chamar o help! ataraves de um menu.
GOSTEI 0
Nathalia2112
17/07/2009
Para usar o F1, adicione um ActionList e crie uma nova ação, e coleque no evento OnExecute o evento do item do menu ajuda.
Vê se assim funciona ou continua dando erro...
Att!
Vê se assim funciona ou continua dando erro...
Att!
GOSTEI 0