Fórum Help amp; Manual, com Delphi #372426
17/07/2009
Venho pedir ajuda aqui no forun, pois estou trabalhando com help e manual, uma otima ferramenta para criacao do help de um sistema, porem me deparei com uma duvida, ja instalei no delphi 2007, porem nw estou sabendo como trazer o help gerado no editor Help e manual, eu tenho que criar os controles no delphi e entao inserir os codigos, ou tem como eu trazer ja o layout do help & manual ja com os controles dele proprio, ou eu terei que fazer manualmente totos os controles e codigos no proprio delphi, reutilizando os topicos criados no help&Manual?
Eu fiz um manual faz pouco tempo no Help & Manual, e para chama-lo no delphi, fiz quando clica-se num item do menu.
1º Crie o seu manual e compile-o para o formato que quiser (geralmente se usa o formato .HLP;
2º se você fizer a chamada por um botão coloque o seguinte código:
If not FileExists( CaminhoDoArquivo+Nome.Extensao ) Then
ShowMessage(O arquivo de Ajuda não foi encontrado´)
Else
ShellExecute(Handle, nil, Pchar(CaminhoDoArquivo+Nome.Extensao ), nil,nil, SW_SHOWNORMAL);
Se não for isso procure uma edição do Clube Delphi que fale sobre este assunto, se não me engano tem na edição nº 68.
Espero ter ajudado
Att,
Obrigado pela resposta, ja tinha conseguindo fazer, tanto para chamar o help com HLP como para CMH, eh ateh bem simples, peguei o codiigo tb para chamar o help atraves do F1, segui passo a passo o codigo, mesmo assim da um erro de exception ao pressionar o F1, mas o principal ja consegui chamar o help! ataraves de um menu.
Obrigado pela resposta, ja tinha conseguindo fazer, tanto para chamar o help com HLP como para CMH, eh ateh bem simples, peguei o codiigo tb para chamar o help atraves do F1, segui passo a passo o codigo, mesmo assim da um erro de exception ao pressionar o F1, mas o principal ja consegui chamar o help! ataraves de um menu.
Para usar o F1, adicione um ActionList e crie uma nova ação, e coleque no evento OnExecute o evento do item do menu ajuda.
Vê se assim funciona ou continua dando erro...
Att!