Herança visual de formulário em pacotes diferentes no D2007

Delphi

07/07/2008

Amigos,

Estou participando de um grande projeto onde os pacotes são carregados dinamicamente desta forma a equipe pode cada uma fazer seus programas e as BPLs são carregadas na hora, sem problemas.

Porém no Delphi 7 tentei por num pacote um FORMULARIO PADRAO onde teria os componentes padrões e diversos códigos. O problema é que eu queria criar um pacote por exemplo CadastroCliente.BPL e o formulario deste pacote usar o formularoi padrao. O problema é que visualmente não consigo usar os recursos pois ele ´não puxa´. No VS.Net já funciona certinho e gostaria de saber se no Delphi 2007 já resolveram isso. Alguém tem alguma novidade?

Estou perguntando pois estou para substituir o D7 pelo D2007 mas dependo disso pra continuar com a migração ou não.

Obrigado

Romulo


Romulocpd

Romulocpd

Curtidas 0

Respostas

Luiz Henrique

Luiz Henrique

07/07/2008

Romulo, boa noite.

Nao trabalho com BPLs ou modularizacoes tao extremas como estas, mas acredito que voce deva estar tentando usar algo que nao esta de acordo com a arquitetura em questao, aprofunde o teu estudo ai para tentar achar a forma correta de ´instanciar´ este Objeto para pode-lo usar.
Tem umas video-aulas aqui na DevMedia, sobre este assunto ai, do Guinter Pauli e tambem do Renato Matos, este ultimo, mostrando um projeto mais completo.

Abraço a todos.


GOSTEI 0
Emerson Nascimento

Emerson Nascimento

07/07/2008

funciona, sim.
coloque o formulário padrão num outro pacote.

assim
PCT_FRMPADRAO.BPL, ode estará esse formulário padrão, com componentes, códigos e etc.

no pacote PCT_CADCIENTES.BPL, você terá o formulário de cadastro de clientes herdado do formulário padrão. daí você põe o formulário padrão na uses do formulário de cadastro de clientes, e adiciona o PCT_FRMPADRAO.DCP na cláusula [b:0fe610457d]requires[/b:0fe610457d] do pacote PCT_CADCLIENTES.BPL

não sei se consegui explicar...

(obviamente os nomes utilizados são só para ´ilustração´)


GOSTEI 0
POSTAR