Herança visual de formulário em pacotes diferentes no D2007

07/07/2008

0

Amigos,

Estou participando de um grande projeto onde os pacotes são carregados dinamicamente desta forma a equipe pode cada uma fazer seus programas e as BPLs são carregadas na hora, sem problemas.

Porém no Delphi 7 tentei por num pacote um FORMULARIO PADRAO onde teria os componentes padrões e diversos códigos. O problema é que eu queria criar um pacote por exemplo CadastroCliente.BPL e o formulario deste pacote usar o formularoi padrao. O problema é que visualmente não consigo usar os recursos pois ele ´não puxa´. No VS.Net já funciona certinho e gostaria de saber se no Delphi 2007 já resolveram isso. Alguém tem alguma novidade?

Estou perguntando pois estou para substituir o D7 pelo D2007 mas dependo disso pra continuar com a migração ou não.

Obrigado

Romulo


Romulocpd

Romulocpd

Responder

Posts

07/07/2008

Luiz Henrique

Romulo, boa noite.

Nao trabalho com BPLs ou modularizacoes tao extremas como estas, mas acredito que voce deva estar tentando usar algo que nao esta de acordo com a arquitetura em questao, aprofunde o teu estudo ai para tentar achar a forma correta de ´instanciar´ este Objeto para pode-lo usar.
Tem umas video-aulas aqui na DevMedia, sobre este assunto ai, do Guinter Pauli e tambem do Renato Matos, este ultimo, mostrando um projeto mais completo.

Abraço a todos.


Responder

09/07/2008

Emerson Nascimento

funciona, sim.
coloque o formulário padrão num outro pacote.

assim
PCT_FRMPADRAO.BPL, ode estará esse formulário padrão, com componentes, códigos e etc.

no pacote PCT_CADCIENTES.BPL, você terá o formulário de cadastro de clientes herdado do formulário padrão. daí você põe o formulário padrão na uses do formulário de cadastro de clientes, e adiciona o PCT_FRMPADRAO.DCP na cláusula [b:0fe610457d]requires[/b:0fe610457d] do pacote PCT_CADCLIENTES.BPL

não sei se consegui explicar...

(obviamente os nomes utilizados são só para ´ilustração´)


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar