Herdar metodo de componente
Olá a todos.
Fiz um componente que chama uma telinha qdo está em algum componente. Está funcionando blz, mas ele aplica a ação do componente só no form que inseri o componente. Como faria p/ que conseguisse chamar a função do componente p/ que se aplique em todos os forms do projeto, sem ter que colocar o componente em cada tela do projeto ??
É necessário criar algum evento na codificação do componente que estou fazendo ??
Obrigado
Fiz um componente que chama uma telinha qdo está em algum componente. Está funcionando blz, mas ele aplica a ação do componente só no form que inseri o componente. Como faria p/ que conseguisse chamar a função do componente p/ que se aplique em todos os forms do projeto, sem ter que colocar o componente em cada tela do projeto ??
É necessário criar algum evento na codificação do componente que estou fazendo ??
Obrigado
Andreyrf
Curtidas 0
Respostas
Marco Salles
13/08/2009
Se eu entendi , é do mesmo modo que se chama um publica de um
formulário ( desde que ele esteja esteja visivel para o outro Form)
e claro instanciado ou então método de classe se for o caso
No Outro Form faça
formulário ( desde que ele esteja esteja visivel para o outro Form)
e claro instanciado ou então método de classe se for o caso
No Outro Form faça
uses Unit do Form1 FormPrincipal.SeuComponente.SuaFuncao
GOSTEI 0
Andreyrf
13/08/2009
É quase isso, mas gostaria que os outros forms assumissem as propriedades e eventos do meu componente do form principal sem ter que escrever código nesses forms. Se tiver 100 forms no projeto, já pensou escrever o código acima nos 100...
GOSTEI 0
Osocram
13/08/2009
se o seus forms tiverem herança é so fazer isso na herança... e todos vao ter.
É quase isso, mas gostaria que os outros forms assumissem as propriedades e eventos do meu componente do form principal sem ter que escrever código nesses forms. Se tiver 100 forms no projeto, já pensou escrever o código acima nos 100...
GOSTEI 0