Fórum Herdar metodo de componente #373558

13/08/2009

0

Olá a todos.

Fiz um componente que chama uma telinha qdo está em algum componente. Está funcionando blz, mas ele aplica a ação do componente só no form que inseri o componente. Como faria p/ que conseguisse chamar a função do componente p/ que se aplique em todos os forms do projeto, sem ter que colocar o componente em cada tela do projeto ??
É necessário criar algum evento na codificação do componente que estou fazendo ??

Obrigado

Andreyrf

Andreyrf

Responder

14/08/2009

Marco Salles

Se eu entendi , é do mesmo modo que se chama um publica de um
formulário ( desde que ele esteja esteja visivel para o outro Form)
e claro instanciado ou então método de classe se for o caso

No Outro Form faça

uses
Unit do Form1

FormPrincipal.SeuComponente.SuaFuncao

Responder

Gostei + 0

14/08/2009

Andreyrf

É quase isso, mas gostaria que os outros forms assumissem as propriedades e eventos do meu componente do form principal sem ter que escrever código nesses forms. Se tiver 100 forms no projeto, já pensou escrever o código acima nos 100...

Responder

Gostei + 0

14/08/2009

Osocram

se o seus forms tiverem herança é so fazer isso na herança... e todos vao ter.

É quase isso, mas gostaria que os outros forms assumissem as propriedades e eventos do meu componente do form principal sem ter que escrever código nesses forms. Se tiver 100 forms no projeto, já pensou escrever o código acima nos 100...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar